Seleção estreia no Pré-Olímpico de basquete feminino contra os EUA
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Seleção estreia no Pré-Olímpico de basquete feminino contra os EUA

Basquete Pré-Olímpico das Américas Feminino 2019
Brasil disputa o Pré-Olímpico das Américas em Bahía Blanca (Foto: Divulgação/CBB)
LANCE! - 13/11/2019 - 20:53
Bahía Blanca (ARG)
A Seleção Brasileira feminina de basquete estreia nesta quinta-feira no Pré-Olímpico das Américas, contra os Estados Unidos, às 18h30, em Bahía Blanca (ARG), com transmissão ao vivo no Youtube da FIBA e no Facebook da CBB. Nesta quinta, após o trabalho com vídeo no hotel, com a comissão técnica, o grupo descansou e se reuniu à tarde no Dow Center, arena sede dos jogos, para a primeira atividade oficial na Argentina. 

Vestindo o uniforme amarelo, as meninas posaram para fotos e vídeos da FIBA, mostrando descontração. Entre sorrisos e brincadeiras, as meninas fizeram questão de conferir cada clique e se divertiram bastante.

- É importante e ajuda a relaxar antes da estreia, que é sempre diferente. Mas o time está muito confiante, pronto para fazer um bom papel aqui. Não podemos achar que nossos últimos resultados contra Argentina e Colômbia vão dizer o que vai acontecer aqui. Precisamos nos esforçar e jogar bem para conquistar a vaga no Pré-Olímpico Mundial - disse Tainá.



O técnico José Neto colocou o grupo para treinar no Dow Center e deu muita atenção a parte tática do Brasil. A atividade também serviu para soltar o grupo, que chegou em Bahía Blanca apenas às 3h da madrugada por conta do colapso aéreo na Argentina na terça-feira. Com 150 voos cancelados, o Brasil teve que se deslocar por 636km por via terrestre, em ônibus leito.

Como os Estados Unidos estão garantidos em Tóquio-2020, o grupo do Brasil no Pré-Olímpico das Américas vale apenas uma vaga para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. Assim, a Seleção precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para se classificar.

Após a estreia na quinta, a seleção folga na sexta-feira e joga no sábado e domingo, decidindo diante de colombianas e argentinas o seu destino.

Facebook Lance Twitter Lance