Seleção Brasileira inicia busca décimo título da Liga Mundial

Brasil estreia nesta terça-feira na Fase Final da competição contra o Canadá; Arena da Baixada também terá o lançamento da biografia do líbero Serginho<br>

LIGA MUNDIAL
Seleção Brasileira encara a Rússia nesta quinta-feira Divulgação

Escrito por

A Seleção Brasileira inicia, nesta terça-feira, às 15h, a busca pelo décimo ouro na Liga Mundial. O primeiro adversário do time verde e amarelo é o Canadá. Todos os confrontos da Fase Final da competição serão realizados na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Brasil está no Grupo J, assim como os canadenses e russos. O Grupo K é formado por Sérvia, França e Estados Unidos.

Iniciando os treinamentos no estádio do Atlético Paranaense na última sexta-feira, o capitão da equipe, Bruninho, comentou sobre jogar fora de uma quadra convencional.

- Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. É um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira - afirmou.

Bruninho também destacou os pontos fortes do primeiro adversário. 

- O Canadá tem um sistema defensivo muito forte. As vezes não conseguem matar a jogada, mas cobrem, erram muito pouco e nós temos que estar muito tranquilos para jogar porque é uma partida que tem tudo para se tornar longa. Temos que ter essa frieza para enfrentá-los. Amanhã é um dia de ter foco, paciência e tranquilidade.

Para a reta final da competição, o time de Renan Dal Zotto não contará com Lipe e Evandro, lesionados. O ponteiro segue com a equipe e, no último domingo, acompanhou o treinamento do lado de fora da quadra.

A equipe brasileira chega para as finais depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na fase classificatória. A evolução ao longo do campeonato agradou ao ponteiro Lucarelli. Um dos destaques do grupo do Brasil em toda a competição, o jogador destacou, especialmente, as duas últimas semanas, quando a seleção teve duas semanas apenas para treinamentos.

- A primeira semana sofremos um pouco mais, mas tivemos paciência de saber que não estávamos no nosso melhor depois de só duas semanas de treinamento e sem ter feito nenhum amistoso. Com o decorrer da competição, melhoramos, terminamos a fase de classificação na segunda posição e isso foi bom. Nessas duas semanas conseguimos consertar alguns pontos em que estivemos um pouco abaixo e vamos chegar com tudo nesta Fase Final - disse.

Serginho estará na Arena da Baixada:


Além da partida, a partida desta quinta-feira terá, às 18h30, o lançamento da biografia do líbero Serginho. O ídolo retorna a Arena da Baixada após a vitória contra Portugal há dez meses, em jogo amistoso.

- Poder voltar a Curitiba para o lançamento do livro menos de um ano depois da comemoração do ouro olímpico será especial. Serginho se emocionou naquele dia com o carinho do público. Certamente será mais um momento especial - disse o autor do livro, Daniel Bortoletto.

Confira os confrontos da Fase Final da Liga Mundial:


Dia 4 (terça-feira)

15h05 – Brasil x Canadá (jogo 55)
17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)

15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)
17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)

15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)
17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) - Semifinais

15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)
17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)

20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62
23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter