Seleção brasileira é campeã da Liga Sul-Americana de futebol de areia

Final da edição de 2017 só pode ser realizada esse ano. Competição integrou as seleções sub-20 e principal, que venceram o Paraguai nos quatro jogos da final

Liga Sul-Americana de Beach Soccer - Brasil x Paraguai
O capitão Bruno Xavier dá passe de calcanhar na final da Liga Sul-Americana (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Escrito por

O Brasil conquistou na manhã deste sábado o título da Liga Sul-Americana de Beach Soccer de 2017, vencendo a seleção do Paraguai nos dois jogos da final: 7 a 4, ontem e hoje, por 6 a 1. A competição, que integra a seleção principal com a sub-20, iniciou no ano passado e teve que ser concluída em 2018 pela incompatibilidade de datas entre as seleções.

O campeão da competição seria aquele que somasse mais pontos entre os dois jogos da seleção sub-20 e os dois da seleção principal. O Brasil foi campeão com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos com tranquilidade. 
A seleção principal chega a 59 jogos invictos, desde janeiro de 2016, quando o técnico Gilberto Costa assumiu a seleção.

- Nos estamos numa preparação desde 2016. sabemos da nossa responsabilidade. Já entramos campeões, porque o sub-20 venceu. Agora é dar continuidade no próximo Sul-Americano, afirmou o atacante Bruno Xavier.

Apesar de ter uma sequência de competições pela frente, incluindo a própria edição de 2018 da Liga Sul-Americana, que ainda será realizada, o camisa 9 da seleção Rodrigo celebrou a vitória, mas afirma que a equipe precisa manter o foco para estar preparada, já pensando na Copa do Mundo em 2019.

- Mais um belo espetáculo, entramos mais focados hoje, conseguimos sair na frente do placar. Mais um titulo, quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória. Agora é mirar a preparação pra Copa do Mundo do ano que vem, focar nos treinamentos e buscar mais um título mundial
O jogo

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e venceu o Paraguai em um jogo tranquilo. O Brasil abriu 2 a 0 logo no inicio, com gols de Datinha e Mauricinho. O Paraguai ameaçou uma reação e diminuiu de pênalti, mas ficou por ai. Ainda no primeiro tempo Rodrigo fez ampliou a vantagem, 3 a 1.

Nos dois tempos finais, o Brasil manteve o controle do jogo. Datinha recebeu cara a cara com o goleiro e marcou o quarto gol brasileiro. Mauricinho marcou o quinto, de cabeça, no canto esquerdo do goleiro e Datinha, em contra ataque, balançou as redes pela terceira vez no jogo e fechou o placar em 6 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter