Segundo Major do ano contará com nove duplas brasileiras

Etapa cinco estrelas de Porec do Circuito Mundial de vôlei de praia terá cinco duplas brasileiras no torneio feminino e quatro no masculino

CIRCUITO MUNDIAL: Brasil terá nove duplas em busca de medalhas no segundo Major do ano, na Croácia
O Brasil lidera o ranking geral do naipe feminino do Circuito Mundial 2017

Escrito por

O segundo Major Series da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia contará com nove duplas brasileiras. A etapa de Porec, na Croácia, acontece desta terça-feira a domingo. O Brasil é o maior vencedor em torneios do tour internacional disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos.

Nesta segunda-feir foi realizada a disputa do country quota (cota do país), em que times brasileiros se enfrentam em busca de vaga ao qualificatório. Pedro Solber e Guto (RJ) superaram Vitor Felipe e George (PB) por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 15/9) e avançaram. No feminino, Elize Maia e Taiana (ES/CE) superaram as campeãs da etapa passada, Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) também por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 13/15).

Três equipes brasileiras no naipe masculino entram já na fase de grupos, a partir desta quarta-feira, pela posição no ranking de entradas: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/André Stein (RJ/ES). Já Pedro Solberg e Guto (RJ) disputarão o qualificatório nesta terça, lutando pela vaga em jogo eliminatório direto.

Já no naipe feminino, Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Josi/Lili (SC/ES) partem da fase de grupos, a partir de quarta-feira, pela posição no ranking de entradas e convite (wild card). Elize Maia e Taiana (ES/CE) disputam o qualificatório nesta terça buscando se juntar aos demais times.

O Brasil lidera o ranking geral do naipe feminino do Circuito Mundial 2017, com Ágatha e Duda, que somam 2.480 pontos. O país aparece ainda em segundo, com Larissa/Talita (2.360 pontos) e terceiro, com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (1.780 pontos). Entre os homens, Álvaro Filho e Saymon são os mais bem colocados, em terceiro no ranking, com 1.880 pontos, 500 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov, que lideram.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter