Scheidt e Maguila não levam o ouro por 1 segundo e são prata em Nassau

Dupla brasileira teve grande recuperação na última perna da regata decisiva, mas não conseguiu passar Paul Goodison (GBR) e Frithjof Kleen (ALE), que foram os campeões

Robert Scheidt lidera o SSL Finals, nas Bahamas
Scheidt e Maguila por pouco não acabaram com o título do SSL Finals, nas Bahamas (Foto: Carlo Borlenghi)

Escrito por

Robert Scheidt e Henry Boening, o Maguila, proporcionaram uma decisão emocionante no SSL Finals, campeonato de vela disputado em Nassau, nas Bahamas. A dupla brasileira teve uma grande recuperação na última perna da decisiva regata e por pouco não fez a ultrapassagem pela vitória na linha de chegada. Acabaram ficando com a medalha de prata, apenas um segundo atrás de Paul Goodison (GBR) e Frithjof Kleen (ALE), a dupla campeã.

Os brasileiros terminaram a fase classificatória em segundo lugar, por isso entraram no mata-mata já na semifinal. Nas quartas, Goodison e Kleen haviam mostrado força e acabaram como os vencedores.

A semi foi uma prova dominada pelos dois brasileiros, que cruzaram com facilidade em primeiro, seguidos pelos franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot. Se na decisão um segundo foi suficiente para dar o título a Goodison e Kleen, na semi foi esta curta vantagem que também os colocou na final, batendo Philipp Buhl (ALE) e Markus Koy (ALE), que cruzaram em quarto.

Mark Mendelblatt e Brian Fatih, dupla norte-americana que liderou a fase classificatória, entrou na disputa apenas na final e ficou com o bronze. Dominantes nos outros quatro dias de regata, eles só ficaram à frente de Rohart e Ponsot na última regata.

Esta é a terceira medalha conquistada por Scheidt no SSL Finals, a segunda de Maguila. Robert venceu a edição de 2013, quando ainda velejava com Bruno Prada, e foi bronze em 2016, já competindo com Henry Boening.

O SSL Finals é o campeonato que reúne os principais velejadores de diferentes categorias em uma competição no barco Star. Além dos dois que ficaram com a prata, o Brasil também teve os seguintes competidores: Bruno Prada, Arthur Lopes, Lars Grael, Samuel Gonçalves, Torben Grael e Guilherme de Almeida. Todos estes caíram na primeira fase da competição.

Resultado da final em Nassau:

1º - Paul Goodison (GBR) e Frithjof Kleen (ALE)
2º - Robert Scheidt (BRA) e Henry Boening (BRA)
3º - Mark Mendelblatt (EUA) e Brian Fatih (EUA)
4º - Xavier Rohart (FRA) e Pierre-Alexis Ponsot (FRA)

*O repórter viaja a convite da SSL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter