menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sada Cruzeiro domina seleção da Superliga masculina

Sada Cruzeiro, de Serginho
Sada Cruzeiro coloca cinco atletas na seleção do returno da Superliga (Foto:Washington Alves/Inovafoto/CBV)
LANCE! - 14/03/2017 - 17:38
São Paulo (SP)
Encerrada a fase classificatória da Superliga masculina e feminina, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, as seleções da etapa. Estão nas listas os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição. As equipes contaram com grupos mesclados entre jogadores brasileiros e estrangeiros.

Na seleção masculina, o Sada Cruzeiro (MG) lidera com cinco atletas : o levantador William, o central cubano Simón, o ponteiro Leal e o líbero Serginho. Completam a lista o central Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS) e o ponta Douglas, do Sesi-SP. 

A equipe feminina é formada pela levantadora Macris, do Terracapa/BRB/Brasília (DF) e a oposto Hooker, do Camponesa/Minas (MG). As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, também do Minas. Com ponteiras, Tandara, do Vôlei Nestlé (SP) e Alix, do Dentil/Praia Clube (MG). Brenda Castilli, do Genter Vôlei Bauru (SP), ocupa o ponto de líbero.

As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Ialisson teve o terceiro melhor bloqueio da fase.

Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Douglas foi o terceiro na recepção e quinto no ataque. E Serginho, líbero do Sada Cruzeiro, foi o melhor jogador na defesa.

Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio.

A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no saque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.

A fase de quartas de final da Superliga feminina se inicia nesta quinta-feira, enquanto a disputa entre as oito melhores equipes masculina começará no dia seguinte. 


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance