Revezamento 4x100m feminino está na final do Mundial de Atletismo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Revezamento 4x100m feminino está na final do Mundial de Atletismo

Rosangela Santos
Rosângela Santos participou do time de revezamento feminino Wagner Carmo/CBAt
LANCE! - 12/08/2017 - 12:38
Londres (ING)
Na manhã deste sábado o revezamento 4x100m do Brasil se classificou para a final. O quarteto formado por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos cruzou em terceiro no seu grupo (sétimo no geral) com 42,77, e conseguiu a última vaga direta para a disputa por medalha que ocorre ainda neste sábado às 17h30 com transmissão do SporTV.

- São 10 anos já. Eu gosto de fechar, mas dá uma apreensão, porque eu vejo quase toda a prova, mas tenho que prestar atenção só na minha raia, na minha prova. No revezamento, não tem estratégia, é pegar o bastão e correr o mais rápido possível - disse Rosângela, ao SporTV.

As mais velozes das eliminatórias foram as americanas com 41s84, seguidas por  Alemanha, Suíça, Jamaica e Holanda.


Revezamento 4x100 na Final.🇧🇷🙏🏼🏃🏻‍♀️💙 Raia 8. às 17:30 (horário de Brasília) a Sportv estará transmitindo o Campeonato Mundial de Londres. #nike#marinhadobrasil#ecp#atletismo#4x100#worlchampionship2017#fe#God

Uma publicação compartilhada por Ana Claudia lemos🏃🏻‍♀️🙏🏼🇧🇷 (@aninhaclemos) em


Revezamento masculino não avança

O time brasileiro formado por Lucas Carvalho, Alexander Russo, Anderson Henriques e Hugo Balduíno não avançou no revezamento 4x400m e se despediu do Mundial de Londres na fase eliminatória. O time terminou em sexto lugar na segunda bateria com o tempo de 3m04s02 - o 13º entre as 16 seleções participantes.

Na última passagem do bastão, houve um acidente envolvendo Anderson e o botsuano Isaac Makwala. Os atleta trombara e, com o impacto, o atleta verde e amarelo ficou caído no chão.

- Revezamento é assim, sempre vai ficar alguém no meio do caminho, principalmente se a gente faz uma passagem em que tem mais equipes à frente. Nosso objetivo era fazer passagens mais limpas para não acontecer isso antes das passagens. Aconteceu, é do jogo, mas está todo mundo bem. Acho que eu já tinha conseguido passar o bastão. Foi tudo muito rápido. Quando eu vi já tinha batido, já estava no chão. Não machucou, foi só a pancada. - contou Isaac ao Globoesporte.com.

Usain Bont garante vaga na final do 4x100m:

O homem mais rápido do mundo pode se despedir das pistas com mais uma medalha. Nesta manhã, o time jamaicano dos 4x100m masculino se classificou para a final, que ocorre às 17h50. A despedida do Raio será transmitida pelo SporTV2.

Os jamaicanos conseguiram o terceiro melhor tempo geral ao concluir a prova em m 37s95. Os americanos foram os mais rápidos, com 37s70, seguido pela Grã-Bretanha. França, China, Japão, Turquia e Canadá ficaram com as vagas restantes.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance