menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Revezamento 4x100m feminino está na final do Mundial de Atletismo

Rosangela Santos
Rosângela Santos participou do time de revezamento feminino Wagner Carmo/CBAt
LANCE! - 12/08/2017 - 12:38
Londres (ING)
Na manhã deste sábado o revezamento 4x100m do Brasil se classificou para a final. O quarteto formado por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos cruzou em terceiro no seu grupo (sétimo no geral) com 42,77, e conseguiu a última vaga direta para a disputa por medalha que ocorre ainda neste sábado às 17h30 com transmissão do SporTV.

- São 10 anos já. Eu gosto de fechar, mas dá uma apreensão, porque eu vejo quase toda a prova, mas tenho que prestar atenção só na minha raia, na minha prova. No revezamento, não tem estratégia, é pegar o bastão e correr o mais rápido possível - disse Rosângela, ao SporTV.

As mais velozes das eliminatórias foram as americanas com 41s84, seguidas por  Alemanha, Suíça, Jamaica e Holanda.


Revezamento 4x100 na Final.🇧🇷🙏🏼🏃🏻‍♀️💙 Raia 8. às 17:30 (horário de Brasília) a Sportv estará transmitindo o Campeonato Mundial de Londres. #nike#marinhadobrasil#ecp#atletismo#4x100#worlchampionship2017#fe#God

Uma publicação compartilhada por Ana Claudia lemos🏃🏻‍♀️🙏🏼🇧🇷 (@aninhaclemos) em


Revezamento masculino não avança

O time brasileiro formado por Lucas Carvalho, Alexander Russo, Anderson Henriques e Hugo Balduíno não avançou no revezamento 4x400m e se despediu do Mundial de Londres na fase eliminatória. O time terminou em sexto lugar na segunda bateria com o tempo de 3m04s02 - o 13º entre as 16 seleções participantes.

Na última passagem do bastão, houve um acidente envolvendo Anderson e o botsuano Isaac Makwala. Os atleta trombara e, com o impacto, o atleta verde e amarelo ficou caído no chão.

- Revezamento é assim, sempre vai ficar alguém no meio do caminho, principalmente se a gente faz uma passagem em que tem mais equipes à frente. Nosso objetivo era fazer passagens mais limpas para não acontecer isso antes das passagens. Aconteceu, é do jogo, mas está todo mundo bem. Acho que eu já tinha conseguido passar o bastão. Foi tudo muito rápido. Quando eu vi já tinha batido, já estava no chão. Não machucou, foi só a pancada. - contou Isaac ao Globoesporte.com.

Usain Bont garante vaga na final do 4x100m:

O homem mais rápido do mundo pode se despedir das pistas com mais uma medalha. Nesta manhã, o time jamaicano dos 4x100m masculino se classificou para a final, que ocorre às 17h50. A despedida do Raio será transmitida pelo SporTV2.

Os jamaicanos conseguiram o terceiro melhor tempo geral ao concluir a prova em m 37s95. Os americanos foram os mais rápidos, com 37s70, seguido pela Grã-Bretanha. França, China, Japão, Turquia e Canadá ficaram com as vagas restantes.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance