Pippen: “Não existe comparação entre LeBron James e Michael Jordan”

Seis vezes campeão ao lado de Jordan no Bulls, Pippen voltou a criticar seu antigo colega

Michael Jordan LeBron James Fonte: JESSE D. GARRABRANT / AFP

Não chega a ser novidade, mas Scottie Pippen voltou a elogiar LeBron James e, ao mesmo tempo, detonar Michael Jordan. Seis vezes campeão ao lado de Jordan no Chicago Bulls, Pippen afirmou que James possui os melhores números da NBA. Enquanto isso, chamou Jordan de individualista.

“LeBron James será o grande jogador em estatísticas que já jogou basquete e não tem comparação com ele”, afirmou Pippen. “Então, isso o faz o melhor jogador de todos os tempos? Eu deixo para debate, pois eu não acredito que exista um melhor jogador, mas porque o nosso jogo é feito por um time. E um jogador não consegue fazer isso sozinho”.

Pippen tem uma “série de motivos” para deixar seu antigo colega para trás. Entre eles, o fato de não ser exaltado na série The Last Dance. Na época do lançamento, o ex-ala não gostou de ver Jordan levar todos os créditos, enquanto ele e outros colegas não tiveram o mesmo destaque. Além disso, sua ex-esposa namora um dos filhos de Jordan.

Publicidade

“Mas eu vi Michael Jordan jogar antes de eu ir para o Bulls. Ele era um jogador horroroso e, então, era horrível jogar ao seu lado. Era o tempo todo um contra um, selecionando arremessos ruins. Mas, de repente, nós nos tornamos um time e começamos a vencer. Então, todo mundo se esqueceu quem ele era”, concluiu.

Publicidade

Leia mais

A amizade entre Pippen e Jordan acabou, de acordo com Charles Oakley, que também atuou pelo Bulls. Desde então, o antigo camisa 33 de Chicago passou a atacar o cinco vezes MVP. Em uma das oportunidades, ele revelou que até Kobe Bryant seria melhor.

Pippen declarou, em outras vezes, que LeBron James seria superior a Michael Jordan. Fã de LeBron há muitos anos, ele sempre acreditou que o astro do Los Angeles Lakers conseguiria superar seu antigo colega. Apesar de atuar ao lado do famoso camisa 23 por longos anos, a relação entre eles sempre foi de altos e baixos.

Publicidade

Quando Jordan se aposentou pela primeira vez, Pippen pediu sua volta às quadras. Até aquele momento, eles já colecionavam três títulos da liga. No ano em que jogou sozinho (1993/94), entretanto, o Bulls foi aos playoffs e caiu apenas na semifinal do Leste, em sete jogos para o New York Knicks.

Então, em 1995, Jordan retornou, ainda fora de forma, mas Chicago não conseguiu superar o Orlando Magic, novamente nas semifinais de Conferência. Depois, o Bulls fez troca por Dennis Rodman com o San Antonio Spurs e a equipe venceu mais três vezes. Entretanto, quando a NBA passou pela greve, em 1998/99, o cestinha se aposentou novamente.

Publicidade

Posteriormente, ele assumiu a presidência do Washington Wizards, mas desistiu do cargo em 2001, quando retornou ao basquete. Desta vez, pelo mesmo Wizards. Foram mais dois anos por lá, até parar de vez, em 2002/03, aos 40 anos.

LeBron James

Campeão quatro vezes na NBA, LeBron James estreou logo após a última aposentadoria de Michael Jordan. Apesar de todas as comparações desde o início, ele conseguiu seu primeiro título apenas depois da ida ao Miami Heat. Após quatro finais consecutivas na equipe da Flórida (venceu duas), LeBron retornou ao Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Então, no Cavs, James disputou outras quatro decisões e conquistou o troféu em 2015/16 diante do Golden State Warriors. Por fim, em 2019/20, voltou a ser campeão, mas pelo Los Angeles Lakers.

Na atual temporada, ele tornou-se o maior cestinha de todos os tempos da liga, superando Kareem Abdul-Jabbar. Agora, ele soma 38.652 pontos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários