Órgão de recuperação de menores infratores terá escola de vôlei do Flu

Secretaria do Esporte vai instalar escolinha de vôlei Tricolor na unidade feminina do Departamento Geral de Ações Socioeducativas. A líbero Sassá participará da inauguração

Sassá foi eleita a melhor em quadra
Sassá falou sobre a importância do projeto para a recuperação das jovens (Mailson Santana/Fluminense F.C)

Escrito por

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vai promover a instalação de uma escolinha de vôlei do Fluminense na unidade Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador, única unidade feminina do Degase. O órgão cuida de jovens que de alguma maneira entraram em conflito com a lei. A inauguração no núcleo esportivo Tricolor será realizada na próxima quinta-feira (10/05).

A medida se dá pela Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que além de dar apoio ao time feminino tricolor, ajudará as mais de 50 jovens de 12 a 18 anos presentes no Degase. Marcada para as 10h, a cerimônia de inauguração contará com a presença da medalhista olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira, Sassá, que comentou sobre a importância do projeto:

- A Lei de Incentivo é também uma forma de inclusão e transformação social, já que melhora não só a saúde física de crianças e jovens, como o desempenho na escola, traz disciplina, foco, e melhora a convivência na sociedade, que sente o peso da violência, da falta de oportunidade. O apoio do Estado não busca somente formar ídolos ou trazer medalhas, mas mostrar que o esporte pode ser uma porta que se abre para um futuro promissor, longe da criminalidade – comentou a líbero do tricolor na última temporada da Superliga 2017/2018.

A escolinha, que vai fornecer uniforme e material esportivo, funcionará duas vezes na semana, as quartas e quintas, de 9 horas às 10 horas. José Ricardo Brito, secretário do Esporte, Lazer e Juventude também falou sobre a iniciativa:

- Temos muito orgulho em fomentar iniciativas que, em conjunto, vão possibilitar novos horizontes para jovens em conflito com a lei. A parceria com o Degase começou em 2016, quando a Escolinha FlaBasquete chegou às unidades da Ilha do Governador. Conseguimos ampliar o atendimento, com outro núcleo desta escolinha, desta vez no Criaad Penha, lançado no mês passado. Nosso mais novo parceiro é o Fluminense, com o projeto de vôlei, o que mostra que, através do esporte, é possível ajudar estes adolescentes a traçarem novas trajetórias de vida – disse o secretário.

Também estarão presentes outras atletas do Fluminense - Giovana Fant, Gabriella Dutra, Julia Moura e Pamela Sanabio - que darão conselhos as jovens que participarão do projeto. As escolinhas do Degase visam realizar atividades esportivas, conciliando as medidas socioeducativas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter