De olho em Doha e em Tóquio, Brasil disputa Mundial de Revezamentos

Delegação brasileira terá três equipes neste sábado, lutando por vagas nas finais de domingo da competição realizada em Yokohama, no Japão

Revezamento Brasil
Brasil vai disputar o Mundial de Revezamento em Yokohama (Foto: Divulgação)

Escrito por

 Com três equipes olímpicas, o Brasil participa neste sábado das séries classificatórias da quarta edição do Campeonato Mundial de Revezamento da IAAF, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O país será representados nas provas de 4x100m masculino, 4x100m feminino e 4x400m misto. O objetivo é garantir vagas para as finais de domingo e, assim, a qualificação para o Mundial de Doha, no Catar, que será realizado de 27 de setembro a 6 de outubro. 

A competição, que teve as suas três primeiras edições disputadas em Nassau, nas Bahamas, recebeu o número recorde de inscrições, no Japão: 790 atletas de 47 países. 

A equipe brasileira teve alguns dias de treinamentos em Chula Vista, em San Diego, nos Estados Unidos, e, ao chegar ao Japão, passou por um período de adaptação ao clima e ao fuso horário na Universidade de Rikkyo, em Saitama,  uma das bases de apoio montadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber atletas nacionais, no país dos Jogos Olímpicos de 2020.

No 4x100m masculino e feminino, segundo critério de convocação da CBAt, as equipes precisam ir à final, enquanto no 4x400m misto o grupo precisa terminar entre os 12 primeiros para garantir qualificação para Doha.

A equipe feminina do 4x100 m estreia às 8:13 (de Brasília) deste sábado nas séries preliminares. No masculino, a equipe disputa a qualificação a partir das 8:37. A grande novidade do Brasil será o revezamento 4x400m misto, que pela primeira vez participa de um mundial adulto, a partir das 9:23. 

O Estádio Internacional de Yokohama, inaugurado em 1998, com capacidade para um público de 72.327 pessoas,  recebeu em 2002 a final da Copa do Mundo de Futebol entre Brasil e Alemanha.  

Equipes brasileiras:

4x100m masculino: Paulo André de Oliveira, Vitor Hugo dos Santos, Derick de Souza, Jorge Henrique Vides e Rodrigo Nascimento

4x100m feminino: Vitória Rosa, Franciela Krasucki, Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins e Andressa Moreira Fidelis,

4x400m misto: Geisa Coutinho, Tiffani Marinho, Cristiane Silva, Lucas da Silva Carvalho, Alexander Russo e Hugo Balduino. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter