NBB: Flamengo domina Minas e vence primeira partida das quartas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

NBB: Flamengo domina Minas e vence primeira partida das quartas

Flamengo vence Minas
Flamengo venceu a primeira série de cinco jogos (Foto: Twitter/Reprodução)
LANCE! - 15/04/2018 - 16:05
Belo Horizonte
O Flamengo venceu o Minas por 84 a 70, na Arena Minas, em Belo Horizonte  e ganhou a primeira partida, da série de cinco jogos, das quartas de final da NBB. Marquinhos foi o cestinha da partida com 16 pontos. Fazendo sua estreia nos playoffs da NBB, Anderson Varejão se destacou pelo lado rubro-negro pelas assistências (6), o líder do quesito na partida foi Gêge, do Minas, com 11.

O time titular do Flamengo entrou com Cubillan, Marquinhos, Ramon, Olivinha e Varejão. O Minas veio a quadra com Teichmann, Audrei, Gegê, Wesley e Roquemore. No primeiro quarto, o Flamengo já se mostrou superior ao Minas, com mais domínio da partida, Marquinhos foi o destaque com 12 pontos feitos, seguidos por Olivinha, com sete pontos. Pelo lado mineiro, Gegê deu seis assistências e Wesley converteu 8 pontos, dos 19 no Minas no primeiro quarto. A primeira etapa fechou 25 a 19 para o Flamengo.

O Minas continuou sentindo o domínio da equipe carioca, com dificuldade de movimentação da bolsa, o clube mineiro perdia a posse de bola com frequência. O Flamengo aproveitou os erros do adversário, fazendo sua estreia nos playoffs da NBB, o ex-NBA Anderson Varejão participou bem do jogo, dando três assistências e fazendo quatro pontos.

O Flamengo fechou o primeiro tempo vencendo por 45 a 34. Marquinhos foi o cestinha do primeiro tempo, com 12 pontos, seguido por Batista, que com grande atuação, converteu 12 pontos e cinco rebotes. Gegê, do Minas, liderou em assistências com oito no total.

No terceiro quarto, o Flamengo manteve a sua superioridade na quadra. Fazendo a sua última temporada como profissional, Marcelinho teve participação importante para mais uma vitória de quarto do rubro-negro. Dos 27 pontos no terceiro quarto, 12 foram feitos pelo ala-armador, sendo nove pontos em cestas de três. Com mais uma vitória, o Flamengo fechou com o terceiro quarto vencendo por 72 a 51 e praticamente sacramentando a vitória.

Com pleno domínio do jogo, o Flamengo não exibiu dificuldades de determinar o triunfo. O Minas, em certo ponto da partida, aparentou aceitar a derrota. Marquinhos saiu como cestinha da partida, com 16 pontos e Varejão, com seis assistências, foi o melhor assistente do rubro-negro. Pelo lado do Minas, Rush foi o grande destaque, com 15 pontos e cinco rebotes. O próximo jogo é nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Facebook Lance Twitter Lance