Nadador Felipe Lima conquista o segundo ouro na etapa de Budapeste
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nadador Felipe Lima conquista o segundo ouro na etapa de Budapeste

Felipe Lima
Felipe Lima posa com a medalha (Foto: Divulgação / Instagram)
LANCE! - 05/10/2018 - 18:48
Budapeste (HUN)
Em ótima fase, o nadador brasileiro Felipe Lima, de 33 anos, conquistou, nesta sexta-feira, mais uma medalha de ouro na etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo. Ele fechou a prova com o tempo de 25s88, seguido pelo esloveno Peter Stevens, com 26s04 e pelo russo Kirill Prigoda, com 26s06.

Com a vitória nos 50m peito, o cuiabano soma oito pódios no ano em etapas da competição. Na quinta-feira, Lima, que é especialista em nado peito e esteve nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), já havia vencido a prova dos 100m peito, com a marca de 56s69.

A etapa de Budapeste serve como preparação para o Campeonato Mundial em piscina curta (25m), que será realizado em dezembro, em Hangzhou, na China. Felipe conquistou a vaga para a competição no mês passado.



A Copa do Mundo da Fina já passou pelas cidades de Doha, no Qatar, Kazan, na Rússia e Eindhoven, na Holanda.

Na atual temporada, o brasileiro já levou para casa seis ouros (um em Kazan, um em Eindhoven , dois em Doha, dois em Budapeste), uma prata (Kazan) e um bronze (Eindhoven ).

Também nesta sexta-feira, Etiene Medeiros ficou de fora do pódio dos 100m costas. A nadadora terminou na sexta posição, com o tempo de 58s01. O ouro ficou com a australiana Emily Seebohm (55.81s), que chegou a 2.2 segundos à frente de Etiene. A prata foi para Kathleen Baker, dos Estados Unidos, e o bronze com Katinka Hosszu, nadadora da Hungria.

A etapa de Budapeste termina neste sábado, com início das finais às 13h (de Brasília).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance