Mundial de Paraciclismo Pista tem primeiro recorde quebrado no Rio

Chinesa Jieli Li estabelece a melhor marca de 43s430 na final do contrarrelógio

chinesa
Chinesa Jieli Li consegue recorde mundial (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nesta manhã de sexta-feira, o segundo dia de disputa do Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018 foi marcada pela quebra do primeiro recorde mundial na competição disputada no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Nesta sexta-feira, a chinesa Jieli Li estabeleceu a marca de 43s430 na final do contrarrelógio 500m C1 feminino, faturando a medalha de ouro. O recorde anterior, de 44s439, pertencia a ela mesma, obtido no Mundial de Montichiari, na Itália, em 2016.

A ganhadora da medalha de prata na perseguição individual 3km C3 feminina, na quinta-feira, a britânica Megan Giglia deu o troco na alemã Denise Schindler e ficou com o ouro no contrarrelógio 500m C3 feminino. A adversária levou a prata e o bronze foi para a americana Jamie Whitmore. 

No masculino, a disputa de contrarrelógio 1km C1, o campeão foi o chinês Zhangyu Li. O holandês Arnoud Nijhuis ficou com a prata e o espanhol Ricardo Argiles levou o bronze. O brasileiro Carlos Alberto Soares terminou na 11ª colocação.

Enquanto na perseguição individual de 4km, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre os espanhóis Ignacio Rodriguez e Joan Bertoli contra os britânicos Stephen Bate e Adam Duggleby. O bronze ficou entre os holandeses Tristan Bangma e Patrick Bos contra os espanhóis Adolfo Guerrero e Noel Infante. Os brasileiros Marcelo Andrade e Marcos Novello terminaram na 13ª posição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter