Em meio a crise, Vasco vence o Joinville e se recupera no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em meio a crise, Vasco vence o Joinville e se recupera no NBB

NBB CAIXA - Joinville x Vasco
Divulgação
LANCE! - 09/01/2018 - 15:04
Joinville (SC)
Em meio a uma grave crise financeira, que custou a saída do americano David Jackson, o Vasco da Gama voltou a vencer pelo NBB. Com grande atuação no segundo quarto, o Cruz-Maltino reverteu desvantagem da etapa inicial e superou o Joinville por 94 a 74, fora de casa, na noite desta segunda-feira. 

Após perder o primeiro quarto por 29 a 14, o time carioca reagiu. Com Guilherme Giovannoni e Dedé inspirados, a equipe anotou 36 pontos no período, com 75,0% de aproveitamento no ataque. Mesmo com os 18 pontos sofridos na defesa, fechou o primeiro já na frente, por 50 a 47.

Na volta do intervalo, o Vasco manteve o ritmo imposto no segundo quarto, desta vez com grandes contribuições de Bruninho, Gustavo Basílio e Chris Hayes. Juntos, os três titulares anotaram 19 dos 22 pontos cruzmaltinos e lideraram a vitória por 22 a 13 na parcial. Nos dez minutos finais, o time carioca ampliou ainda mais o marcador e chegou ao triunfo de forma tranquila.

Após duas derrotas consecutivas, o Vasco obteve o quarto triunfo em 11 partidas e segue no 11º lugar. Já o Joinville chegou a nona derrota em 11 jogos e permaneceu na 13ª posição.

Com 17 pontos cada, os vascaínos Guilherme Giovannoni e Gustavo dividiram o status de cestinha da partida. Lucas Mariano (15 pontos) e Bruninho (14) também se destacaram. Pelo lado do Joinville, Johnson fez 13 pontos, um a mais que o companheiro Bambu.

As duas equipes voltam a atuar pelo NBB nesta quarta-feira. Enquanto o Joinville recebe o Botafogo, às 20h (de Brasília), o Vasco visita o Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília).


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance