Mayra Aguiar cai para chinesa nas oitavas do Mundial de Judô

Bicampeã mundial brasileira sofreu um golpe a um minuto do fim, não conseguiu reverter o resultado e estava eliminada do torneio em Baku, no Azerbaijão

Mayra Aguiar é derrotada no Mundial de Judô
Mayra Aguiar é top 5 do ranking mundial de judô (Rodolfo Vilela)

Escrito por

Esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Judô, Mayra Aguiar foi derrota nesta madrugada em Baku, no Azerbaijão. Na categoria meio-pesado, até 78kg, a brasileira foi derrotada pela chinesa Ma ZhenZhao nas oitavas de final da competição e se despediu da competição.

Bicampeã mundial no esporte e atual número 5 do ranking, Mayra venceu na estreia, aplicando um ippon na sul-africana Unelle Snyman. No entanto, a brasileira sofreu um waxa-ari para a Ma restando um minuto para o final da luta, e não conseguiu reverter o resultado.

Em seis dias de mundial, o país conquistou apenas uma medalha neste torneio, o bronze ganho por Érika Miranda na disputa com Jéssica Pereira, na categoria até 52kg. Contudo, ainda há esperanças de pódio para o Brasil, isso porque David Moura, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza entram no tatame pela disputa dos pesados. Na quinta-feira as provas de equipes mistas encerram o torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter