Lucas Dias destaca prêmio do torneio de habilidades para Olivinha: 'Sei que ele queria estar disputando'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lucas Dias destaca prêmio do torneio de habilidades para Olivinha: 'Sei que ele queria estar disputando'

Lucas Dias - Franca - NBB
Lucas Dias venceu o torneio de habilidades (Foto: Fotojump/LNB)
Sergio Santana - 09/02/2019 - 10:00
Franca (SP)
Às pressas, Lucas Dias teve que substituir Olivinha, que voltou para o Rio de Janeiro após o incêndio no CT do Flamengo, no torneio de habilidades do NBB. O atleta de Franca venceu e, ao falar com o LANCE! após o ponto final dos eventos, dedicou o prêmio ao jogador do Rubro-Negro, desejando energias positivas às pessoas envolvidas no acidente na Gávea.

- Eu acho que tenho que agradecer à minha equipe, desde que eu cheguei a gente se uniu e estamos sendo uma verdadeira família. Tenho que agradecer ao Olivinha, sei que ele queria estar disputando esse torneio, mas por tudo que aconteceu, a única coisa que podemos fazer é mandar energia positiva para os familiares das vítimas dessa tragédia que aconteceu - afirmou.

No Ginásio Pedrocão, casa do Franca, Lucas Dias foi acolhido e praticamente sentiu-se dentro de um jogo real, já que a torcida não parou de o apoiar. Lucas Dias destaca o fato de, por exemplo, ser reconhecido quando vai para rua, algo que ele nunca tinha vivenciado antes, mas que justifica a paixão da cidade em relação ao esporte.

- Esse prêmio eu dedico à torcida. No começo foi difícil, quando você sai para comer, a torcida vem e troca uma ideia com você, isso nunca tinha acontecido comigo, mas eu estou muito feliz. Tenho que agradecer a eles, desde que cheguei eles me acolheram de um jeito diferente, como se eu tivesse nascido aqui. Eu sinto uma sensação muito boa quando piso nesse ginásio, quando entrei pela primeira vez aqui e vi todo mundo gritando meu nome... Eu amo desafio, então eu só tenho que agradecer a eles por ter me ajudado a vencer esse prêmio - confessou.

A final do torneio de habilidades virou um jogo de verdade. De um lado, Lucas Dias, representando a equipe da casa; do outro, Yago, do Paulistano, um dos maiores rivais de Franca. Apesar de todo o clima criado em cma do duelo, o atleta do time local destacou a conexão que possui com o armador do CAP.

- Yago é meu irmão, eu sonhava em disputar um torneio de três pontos com ele, mas fico feliz de ter ganho no de habilidade, que é a especialidade dele, pode ter certeza que eu vou zuar ele bastante e eu vou lembrar para o resto da minha vida - contou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance