Leclerc conquista sua segunda pole do campeonato na Bélgica

Max Verstappen conquistou a primeira colocação, no entanto, vai largar no fundo do grid por troca na unidade de potência; Perez e Hamilton fechou o top 3

F2Itl9HWMAAa-73-aspect-ratio-512-320
O monegasco conquistou a segunda pole desta temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Charles Leclerc conquistou a sua segunda pole do campeonato, na tarde desta sexta-feira (28), na Bélgica. Max Verstappen conquistou a primeira colocação, no entanto, vai largar no fundo do grid por troca na unidade de potência. A classificação, diferentemente do treino, não tivemos a presença da chuva. Sérgio Perez e Lewis Hamilton fecharam o top 3.

Ao marcar 18 minutos no relógio, foi aberto a primeira sessão de treinos e grande parte dos pilotos foram para a pista, menos Logan Sargeant que ficou um período na garagem. George Russell obteve os primeiros tempos desta fase, mas a sua liderança durou pouco, pois seu companheiro Lewis Hamilton tomou a sua posição. Lando Norris quase colidiu na Stavelot, mas passou pela brita e conseguiu evitar maiores danos.

Max Verstappen, apareceu na segunda posição logo após Carlos Sainz roubar a sua colocação. No entanto, minutos depois o holandês assumiu a liderança já depois da bandeirada com 1m58s515 e no final do treino ficou com o segundo lugar, depois que Charles Leclerc fazer um ótimo tempo e liderar a primeira etapa. Alexander Albon, Guanyu Zhou, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg ficaram fora do Q1.

A Mercedes foi a primeira a mandar os carros para a pista na segunda sessão. Kevin Magnussem marcou os primeiros minutos da fase e logo após, Oscar Piastri conquistou sua liderança. Perez teve o gostinho de ficar na primeira colocação durante um tempo, mas como um leão, Verstappen tomou e marcou 1m55s535. Depois, Esteban Ocon bateu lateralmente na barreira da curva 9 e quebrou sua asa dianteira.

No final do treino, Perez fez a melhor volta, porém foi despencando e Piastri subindo de posição até terminar o Q2 na liderança. Yuki Tsunoda, Pierre Gasly, Kevin Magnussen, Valtteri Bottas e Esteban Ocon foram eliminados na segunda sessão.

Terceira e última etapa, o australiano da McLaren continuou liderando, mas foi superado por Leclerc com um segundo de vantagem sobre Verstappen. Oscar anotou a sua terceira melhor volta, Verstappen aproveitou e passou o trio, conquistando a primeira colocação, embora não valesse a pole para o holândes.

O resultado de hoje garantiu o grid de domingo (30) e amanhã temos a classificação e a corrida sprint.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter