LBF: Sampaio vira sobre Blumenau e garante a quinta vitória seguida

A equipe superou o início lento e bateu o Blumenau por 55 a 50, no Ginásio Castelinho, em São Luiz conseguindo sua sétima vitória na temporada<br>

Sampaio Basquete x Blumenau
Foto: Divulgação/ Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete

Escrito por

Em partida realizada na manhã deste domingo, o Sampaio Basquete sofreu para bater o Blumenau, por 55 a 50, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O triunfo é o sétimo da equipe na LBF - o quinto seguido - e mantém o time na vice-liderança da competição, com 77,8% de aproveitamento e 16 pontos na tabela. Com uma vitória e uma derrota na viagem ao nordeste, Blumenau figura na quinta posição, com 40% na campanha e 14 pontos.

A vitória foi do Samáio, mas foi o Blumenau que começou comandando a partida. Mariana Camargo convertendo todos os sete pontos tentados e liderando a parcial 18x8 da equipe de Santa Catarina no primeiro quarto. No entanto, a defesa do Sampaio anulou a ala/armadora do Blumenau e devolveu a mesma parcial no segundo quarto, indo para o intervalo com o empate de 26 pontos, entre as equipes.

Blumenau sofreu baixa com a lesão da ala Perez, que torceu o tornozelo ainda no primeiro período e ficou fora do resto do jogo. Mesmo assim, conseguiu dominar a partida no início do segundo período e abrir dois pontos de vantagem. O Sampaio então reagiu com Tati Pacheco, Joice Coelho e Vitória Marcelino que somaram 15 dos 19 pontos do tricolor no último quarto para arrancar a quinta vitória seguida.

— O momento chave foi quando a gente conseguiu acertar a defesa. Passamos a pressionar e causamos alguns erros delas. Fomos mais agressivas no ataque também, e essa mudança de atitude foi a chave pra gente conseguir essa vitória. É ótimo jogar em casa, com torcida empurrando. Isso também leva a gente pra cima e faz a gente querer mais, em busca da vitória — disse a ala Tati Pacheco.

A cestinha do jogo foi a armadora norte-americana Briahanna Jackson, com 14 pontos e ainda teve 9 rebotes. Joice Coelho também veio bem do banco, adicionando 13 pontos em 26 minutos em quadra. Bibiano teve 10 pontos e foi a única jogadora de Blumenau a alcançar dígitos duplos na pontuação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter