Keno Marley vence e avança para as oitavas no Mundial de boxe

Jovem de 19 anos salva o domingo brasileiro. Douglas Andrade e <br>Abner Teixeira foram eliminados por atletas do Uzbequistão

Keno Marley
Keno Marley venceu atleta do Quirguistão com autoridade. (Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Escrito por

O Brasil terminou o domingo no Campeonato Mundial de boxe, em Ecaterimburgo, na Rússia, com apenas uma vitória em três lutas. O jovem Keno Marley foi o único brasileiro a vencer seu desafio e está classificado para as oitavas de final da categoria até 81kg. 

Marley, de apenas 19 anos, estreou contra Erkin Adylbek, do Quirguistão. O brasileiro venceu por unanimidade e de forma tranquila. O próximo adversário é o cazaque Bekzad Nurdauletov. A luta está prevista para a próxima terça-feira.

Uzbeques eliminam brasileiros
Douglas Andrade, na categoria 57kg caiu diante de Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão. O placar final do confronto foi de 5 a 0 para o rival do brasileiro. Repetindo o duelo Brasil x Uzbequistão e também o resultado, Abner Teixeira não conseguiu derrotar Sanjar Tursunov, na categoria 91kg. 

Próximas lutas de brasileiros
Joel Silva enfrenta o egípcio Yousry Mostafa na categoria acima de 91kg. Hebert Conceição, que venceu na estreia da categoria 75kg, encara o atleta do Uzbequistão Fanat Kakhramonov, nas oitavas. Já Wanderson ”Sugar” Oliveira, também está nas oitavas, mas da categoria 63kg, e o próximo adversário será com o japonês Daisuke Narimatsu, na terça-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter