Com grupo aberto, José Roberto Guimarães convoca 24 atletas

A lista do técnico da Seleção Brasileira de vôlei é válida para as duas primeiras competições do ano, o Montreux Volley Masters e o Grand Prix

José Roberto Guimarães confirma continuidade como técnico do Brasil
José Roberto Guimarães assumiu a Seleção Feminina em 2003 (Foto: Marcello Dias/Inovafoto/CBV)

Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou nesta terça-feira, a lista de atletas convocadas para as duas primeiras competições da temporada 2017, o Montreux Volley Masters, na Suíça, em junho, e o Grand Prix, em julho.

Sem nomes como Jaqueline, Camila Brait e Dani Lins, o treinador convocou 24 atletas. Gabi, com um problema no tendão patelar será poupada da primeira competição. As jovens Edinara e Drussyla disputarão o Mundial Sub-23 e também não entraram na lista. As convocadas se apresentam neste domingo. 

O tricampeão olímpico afirmou que o grupo ainda está aberto e que novos nomes podem surgir nas duas próximas convocações, como Jaqueline, que havia manifestado o desejo de voltar a vestir a amarelinha, e Fabíola.

- Não está fechado absolutamente nada. A Jaque já manifestou interesse em continuar, então vamos dar um tempinho para ela, que tem a parte física para fazer, para se recuperar e a própria Fabíola está se recuperando de lesão. Mas nada está fechado em relação ao futuro - declarou Zé Roberto. 

Ele também comentou sobre a convocação da veterana de 37 anos, Juciely. 

- Hoje, talvez ela seja uma das melhores centrais do mundo, acho que ela está merecendo, é um exemplo de dedicação, de atitude e que merece todo o nosso respeito, merece ser convocada. 

Entre as 24 convocadas para o Grand Prix, o treinador afirmou que só levará 16. Dessa forma, antes de julho, quando ocorre a competição, haverá um corte. Com esta situação, Guimarães relembrou sua carreira como levantador.

- Eu também já fui cortado várias vezes da Seleção, e chorei muito. Faz parte do crescimento e da luta pela posição.

Antes de Montreux, a Seleção se dirige a Manaus para um amistoso contra a República Dominicana no dia 30 de maio, às 20h. 

Confira as 24 convocadas:

Levantadoras: Roberta, Naiane, Juma e Macris
Opostos: Tandara, Fernanda Tomé, Edinara, Monique, Ana Paula Borgo
Pontas: Natalia, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Gabi
Centrais: Bia, Adenizia, Carol, Mara, Juciely, Valquiria e Saraelen
Líberos: Léia, Suelen e Gabi (Leites Nestlé)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter