Inspirado em Rocky, Robson Conceição volta aos ringues

Fã de personagem do cinema, brasileiro sobe ao ringue em busca de sétima vitória no boxe<br>

Robson Conceição
Divulgação

Escrito por

Depois de fazer história como primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no boxe olímpico, em plena Rio-2016, Robson Conceição segue trilhando seu caminho no boxe profissional. O baiano faz hoje, a partir das 18h30, sua sétima luta. Ele tenta manter a invencibilidade contra o canadense Alex Torres Rynn. E o duelo acontece em um lugar especial para ele: na Filadélfia (EUA). Para um fã do personagem Rocky Balboa, pugilista eternizado por Sylvester Stallone que fez sucesso nos cinemas, isso representa muito.

Será a primeira vez de Robson na Filadélfia, e estar na cidade onde foi gravado o filme e tem uma estátua de Rocky signifca muito para o pugilista brasileiro antes de mais um desafio na carreira.

- Será bem especial por ser a terra de Rocky Balboa (risos). Será minha primeira vez na cidade, e tenho certeza que lutar por aqui será inesquecível. Estou focado 100% em minha luta, mas quero dar uma passada no monumento em homenagem ao Rocky, mas vou só depois da luta. Acho que ele é ídolo de todos da minha geração que gostam de lutas. É um ícone. Os filmes são emocionantes, têm uma dose de motivação muito grande, por isso é especial para mim. Lutar na cidade do Rocky é uma motivação extra para eu ter uma grande apresentação - planeja o lutador, que vem de vitória na decisão dos juízes contra Ignacio Holguin.

Invicto na carreira profissional, o baiano tem planos de disputar o cinturão da categoria super-pena em 2019 - ele quer completar seis lutas nesta temporada.

- Eu quero disputar o cinturão em 2019, esse é o meu planejamento. Farei minha segunda luta em 2018, e quero fazer mais quatro ainda neste ano. Serão testes importantes para seguir minha evolução no boxe profissional. Trabalho duro todos os dias para, em 2019, o Brasil ter novamente um campeão mundial de boxe - afirmou o pugilista, treinado pelo mestre Luiz Dorea.

Após ouro na Rio-2016, Robson garante: 'Nada mudou'

Depois de fazer história no boxe amador, Robson Conceição teve de passar por uma fase de adaptação às regras do pugilismo profissional. Segundo o lutador, muita coisa muda além do número de rounds de um combate amador para o profissional.

- Muda muita coisa, especialmente nas regras. No amador, são três rounds apenas. Essa minha próxima luta será em oito rounds, então muda preparação, tudo. As dimensões do boxe profissional são bem maiores também... Público, adversários, juízes... É tudo bem diferente - explica lutador, que também avalia o cenário atual do boxe brasileiro após a conquista história no Rio em 2016.

- Infelizmente, nada mudou. Torço para que melhore (o cenário), porque o Brasil é um celeiro de talentos no boxe e temos potencial para ter muitos outros campeões olímpicos - declarou.

NÚMEROS

6
Vitórias Robson Conceição conquistou em seis lutas no boxe profissional

29 anos
É a idade do pugilista, que faz seus treinos na academia Champion, na Bahia

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter