Hortência vibra com representante do Rio na Liga de basquete feminino

Entre o desfile da Viradouro e da Grande Rio, a Rainha do basquete brasileiro fala ao LANCE! sobre a importância do estado voltar a ter um time na LBF

Hortência no Sambódromo
(Foto: Felipe Panfili)

Escrito por

Hortência foi uma das presenças marcantes no Camarote Número 1, da AmBev, na Marquês de Sapucaí, na madrugada desta segunda-feira. A maior jogadora do basquete brasileiro e uma das maiores da história (integrante do hall da fama) também, numa pausa entre os desfiles da Viradouro e da Grande Rio, aproveitou para falar sobre a volta de um time do Rio na disputa da LBF, o campeonato mais importante do basquete feminino brasileiro.

- Acho fundamental o Rio ter um representante. Muito dos atletas revelados para a seleção são daqui do Rio, e é triste que eles tenham que ir pra outros estados pela falta de um time de ponta aqui. Eu conheço o trabalho que vem sendo na Mangueira, q é de muito tempo, criando uma base consistente. Conheço o técnico da equipe e, se agora temos um representante se deve ao esforço dele.

No entanto, ela preferiu não apostar numa liga este ano mais forte do que a do ano passado já que "quantidade não é sinônimo de qualidade" e acredita que a queda do patrocínio das empresas ao esporte possa impactar nos resultados.

- Nós vivemos um momento delicado e é preciso acompanhar. A gente perdeu o Ministério do Esporte mas eu estive com o secretário especial do esporte e gostei do que ouvi. Ainda que tenhamos perdido a pasta, o fato de ser um cara que já presidiu confederação, de ter um passado como esportista, é algo que nos anima. Podemos ter pedido o status de ministério mas nem por isso perdemos em importância.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter