Grupos da Copa América de Basquete são definidos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grupos da Copa América de Basquete são definidos

Brasil conquista da Copa América masculina de basquete (Foto:Arquivo LANCE)
Brasil é tetracampeão da Copa América  (Foto:Arquivo LANCE)
LANCE! - 20/04/2017 - 15:10
São Paulo (SP)
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) sorteou, nesta quinta-feira, os grupos da Copa América, disputada entre os dias 25 de agosto e três de setembro, em três países: Argentina, Colômbia e Uruguai. A participação brasileira segue indefinida devido à suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pela Fiba, por causa de problemas administrativos e financeiros. 

O Grupo A, com sede em Medellín (COL), terá Porto Rico, México, Colômbia e uma quarta equipe ainda não definida. A vaga pode ser preenchida por Brasil (caso a punição seja retirada) ou Paraguai, sexto colocado no Campeonato Sul-Americano de basquete.

O Grupo B conta com Ihas Virgens Americanas, Argentina, Venezuela e Canadá e será disputado em Bahia Blanca (ARG)

O Grupo C é formado por República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Uruguai e terá jogos em Montevidéu (URU).


A decisão sobre a participação brasileira na competição ocorre, em Hong Kong, no dia três de maio, durante uma reunião da diretoria da Fiba. A Seleção Brasileira conquistou a vaga para a Copa América ao ser a vice-campeã do Sul-Americano de 2016, perdendo a decisão para a Venezuela.

No novo sistema da competição, agora batizada de Americacup, serão formados três grupos com quatro equipes cada e o campeão de cada um, além da Argentina, se classifica para o Final Four. A fase final ocorre entre os dias dois e três de setembro, com semifinal e final, em Córdoba.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance