Gabriel Medina avança à quinta fase e segue invicto em Noronha

Bicampeão Mundial venceu Reef Heazlewood e Miguel Blanco, com pontuação de 12.27, para continuar na disputa pelo título do Campeonato Mundial de Hang Loose 

Gabriel Medina
Medina avança em Fernando de Noronha (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

Contundente, o bicampeão Mundial Gabriel Medina continua com bom rendimento, em Fernando de Noronha. Nesta quinta-feira, o brasileiro avançou à quinta fase do Campeonato Mundial de Hang Loose ao vencer Reef Heazlewood e Miguel Blanco pelo round 4 no QS 6.000 e permanece invicto na temporada de 2019. Agora, Medina enfrenta o americano Nolan Rapoza. 

Durante à quarta fase, Medina surpreendeu com a quantidade de ondas que conseguiu pegar: 15 no total. O brasileiro somou 5,27 (contra Reef Heazlewood) e 7.00 (diante do Miguel Blanco). Com a soma de 12.27, Medina passou na primeira posição, com as melhores notas. Heazlewood amargou a segunda colocação, com 11.83, e Blanco, com 11.07, está eliminado da competição.

Além de Medina, Tomas Hermes e Miguel Pupo também passaram de fase. Os dois eliminaram o marroquino Ramzi Boukhiam. 

O seu adversário na próxima fase, Nolan Rapoza venceu os brasileiros Ian Gouveia e Jadson André. Ele acabou em segundo lugar, com 14.26, enquanto Jadson comemorou a primeira colocação, com 16.10. Ian acabou sendo eliminado da disputa. 

Na bateria 5, Yago Dora e Samuel Pupo enfrentam o japonês Reo Inaba. No confronto seguinte, Krystian Kymerson e Peterson Crisanto medem forças com o britânico Luke Dillon. Para finalizar, Ítalo Ferreira compete na bateria 7 contra o japonês Hiroto Ohhara e o peruano Miguel Tudela. A próxima chamada será às 7h deste sábado, penúltimo dia da janela do evento.

PRIMEIRA E TERCEIRA FASES 
Em sua estreia, Gabriel Medina já tinha vencido etapas anteriores. Com um tubo, ele ainda emendou um aéreo reverso de pouca altura, mas bem executado ele conseguiu somar 15.86, avançando ao lado dos brasileiros Patrick Tamberg e Mateus Sena. 

Na terceira fase, Medina não teve dificuldades. Ele liderou a bateria ao fazer 17,50 e deixou para trás o americano Nat Young (10,50) e o também brasileiro Mateus Herdy, com 4.23. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter