Franca bate Bauru com virada no fim e chega ao terceiro triunfo no NBB

Clássico só foi definido nos últimos segundos da partida, com show de David Jackson

Franca x Bauru
Argentino Enzo Ruiz foi o cestinha do jogo, mas não evitou a derrota bauruense (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Escrito por

O Franca levou a melhor em um equilibrado duelo contra o Bauru, neste sábado, por 70 a 69, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), e chegou ao terceiro triunfo no NBB. O resultado só foi definido no último minuto, após o time francano conseguir a virada nos lances livres. 

O jogo pegou fogo no último quarto. Com pouco mais de um minutos para o fim, Bauru vencia por três pontos e tinha a posse de bola nas mãos, mas Elinho roubou e Cipolini cortou a diferença para um ponto. Depois de novo erro do ataque bauruense, foi a vez de David Jackson chamar a responsabilidade e, após sofrer falta, converter dois lances livres para virar o jogo.

Com 14 segundos para o fim, o time da casa teve a chance de vencer a partida. Mas diante de uma ótima defesa francana, a equipe não finalizou bem e Lucas Mariano acabou errando tentativa de três pontos de muito longe.

A tarde foi especial para o armador Elinho. No dia em que chegou à marca de mil assistências na história do NBB, o camisa 5 teve grande atuação e, com nove pontos, oito rebotes e oito assistências, foi um dos grandes destaques.

Lucas Dias marcou 15 pontos e foi o cestinha do Franca na partida. Decisivos no fim, David Jackson e Cipolini também tiveram boas produções e deixaram a quadra com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Do lado bauruense, o grande nome foi o ala Enzo Ruiz. O argentino foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes e três assistências.

Na Semana 3, as duas equipes jogarão fora de casa, contra os mesmos adversários (Basquete Cearense e Universo/CAIXA/Brasília). Na quarta-feira, Franca atua em Fortaleza, com transmissão ao vivo no Twitter, e Bauru na capital federal. Na sexta, os confrontos sem invertem.

Bauru atuou mais uma vez sem Larry Taylor. O norte-americano naturalizado brasileiro se lesionou na partida contra o Vasco e desfalcou a equipe pela segunda partida seguida. A expectativa é que o retorno aconteça em duas semanas. A equipe também segue sem poder contar com Alex Garcia e Gabriel Jaú, que seguem se recuperando de lesões no joelho. O time tem um triunfo e três resultados negativos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter