Flamengo oscila no ataque e vê derrota para o Pinheiros pelo NBB

Duelo entre segundo e terceiro colocados rende emoção, mas melhor para os paulistas que venceram por 81 a 73, nesta segunda-feira. Betinho e Olivinha foram os destaques do jogo

Pinheiros x Flamengo - NBB
PINHEIROS 81x73 FLAMENGO (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O Flamengo amargou sua quarta derrota pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o Pinheiros mostrou mais intensidade em quadra e superou o Rubro-Negro por 81 a 73, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a equipe paulista assume a segunda colocação e encosta no Franca, líder. A equipe carioca, por sua vez, permanece na terceira colocação. 

O destaque da partida ficou dividido. Do lado do Pinheiros, Betinho teve uma noite iluminada e foi o cestinha da partida, com 24 pontos anotados, sendo fundamental para o triunfo. No Flamengo, Olivinha deu esperança para o clube, com 18 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas não evitou o revés. 

O Flamengo teve um primeiro período atípico, contudo também assustou a equipe do Pinheiros. O clube paulista assumiu o comando no placar junto com a boa atuação de Betinho, mas os cariocas souberam diminuir a diferença, mesmo com as falhas nos arremessos de três pontos e falhas de marcação.

No segundo quarto, a equipe Rubro-negra mostrou consistência e continuou a sonhar com a vitória. Intensidade do início ao fim do período com Olivinha, que já vestiu a camisa dos paulistas, conseguiu colocar o Fla na partida para o segundo tempo, com pontos cruciais, enquanto a defesa tentou ajustar as oscilações. Do outro lado, o Pinheiros tentou administrar o resultado positivo e segurando o ataque do Fla, com Toledo sendo o destaque, mas a rotação em quadra foi o revés. O segundo tempo prometia emoção.

Dito e feito. A emoção foi o que mais rendeu. Tanto Flamengo, como Pinheiros não diminuíram o ritmo dentro de quadra. Contudo, melhor para a equipe de Gustavinho, que soube crescer no momento certo, com Olivinha e do argentino Balbi. Do outro lado, Betinho voltou a pontuar e a estatística dos chutes de fora do perímetro ajudaram o Pinheiros a ficar um ponto a frente no placar.

Com apenas um ponto de diferença, a partida ganhou ainda mais em emoção. Com pouco tempo, o Flamengo virou a partida, porém o Pinheiros também ficou a frente, começando verdadeiras nuances no quarto e último período. A prorrogação foi cogitada nos minutos finais, mas os paulistas fecharam com o triunfo. 

Assim como no primeiro turno, o Pinheiros venceu o Flamengo e bateu uma das melhores equipes da competição. Agora, as equipes voltam à quadra nesta semana. O próximo compromisso do Flamengo será na sexta-feira, às 21h10, contra o São José, no Rio de Janeiro. O Pinheiros enfrenta o Corinthians, às 20h, na quarta-feira, em São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter