Flamengo anuncia reforço do ala Jhonatan Luz, ex-Paulistano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo anuncia reforço do ala Jhonatan Luz, ex-Paulistano

Jhonatan Luz reforça o FlaBasquete
Flamengo anunciou o reforço do ala Jhonatan Luz, ex-Paulistano (Divulgação)
LANCE! - 13/06/2018 - 16:01
Rio de Janeiro (RJ)
O ala Jhonatan Luz, de 31 anos, foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Flamengo para a disputa da próxima temporada. Capitão da equipe do Paulistano, campeã do último NBB, o jogador atuou em nove edições do torneio. Ele assinou contrato por dois anos. Com passagens por Franca e Palmeiras, Jhonatan se destaca pelo forte poderio nos arremessos de três pontos.

- Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de vestir esta camisa É uma honra! Sei da importância que ela tem para cada torcedor, que é a fundação, a alma desse clube. Por se tratar de Flamengo, os agradecimentos e as palavras nunca serão suficientes, por isso irei me empenhar e me dedicar para ajudar meus companheiros a conquistar títulos e dar alegria a essa Nação maravilhosa - declarou o jogador.

Na última edição do NBB, o ala teve média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo, finalizando a competição com 10 de eficiência. Com 45% de aproveitamento nos chutes de três pontos, o novo reforço do Mais Querido foi um dos melhores jogadores do torneio no atributo.

O atleta reeditará a parceria com o ala-armador recém contratado Deryk Ramos e com o técnico Gustavo de Conti, também campeões do último NBB.

- O Jhonatan é um jogador muito versátil, que pode ajudar jogando em várias posições. O arremesso de três pontos dele é muito confiável, com médias acima de 45% nas últimas temporadas em que atuou. É um cara que nos proporciona um grande trabalho nos rebotes e tem um ótimo desempenho na defesa. Um líder, foi o capitão da equipe campeã com o Paulistano e com certeza vai agregar muito ao Flamengo, pois é um jogador vitorioso, com experiência na Europa, e que é constantemente é convocado para a Seleção Brasileira - analisou Gustavinho.

Na última segunda-feira a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a lista dos convocados para a próxima janela das eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade e Jhonatan estava entre os integrantes.


Facebook Lance Twitter Lance