Flamengo vence, fica a uma vitória do título e agora vai à casa do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo vence, fica a uma vitória do título e agora vai à casa do Botafogo

Flamengo x Botafogo - Carioca
Carioca: Flamengo superou o Botafogo na primeira partida da decisão (Foto: Mariana Sá)
LANCE! - 02/10/2019 - 15:15
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar de ter iniciado atrás do placar, o Flamengo derrotou o Botafogo por 88 a 59 e saiu na frente na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo foi disputado na noite da última terça-feira, no Tijuca Tênis Clube - sob mando rubro-negro. Cabe destacar que o Leron Black foi eleito o MVP do jogo com 21 pontos e oito rebotes. Agora, resta uma vitória para os atuais campeões do NBB levantarem o caneco estadual. 

Com uma chuva de três pontos e boa atuação coletiva, os mandantes iniciaram o primeiro quarto atrás no placar, com a equipe alvinegra aproveitando melhor as oportunidades ofensivas. Aos poucos, o time rubro-negro foi se encontrando na partida e conseguiu virar o marcador, acertando sete arremessos de três pontos. O Fla fechou o quarto vencendo por 27 a 22.

O ala-pivô Leron Black foi o destaque rubro-negro na primeira etapa com 15 pontos e quatro rebotes.



No último quarto, com o Alvinegro do técnico Léo Figueiró sem forças para reagir, o técnico Gustavinho rodou a equipe e deu oportunidades para os jovens da base, que deram conta do recado e levaram o Mengão à vitória com ampla vantagem no placar: 88 a 59. 

- Nós tivemos uma performance muito boa nesta primeira partida da final do Carioca, todos jogaram muito bem, defendemos bem. Começamos um pouco desligados, mas no decorrer do jogo fomos crescendo e saímos vitoriosos no confronto - disse Marquinhos, após o jogo. 

INGRESSOS PARA O PRÓXIMO JOGO

O Flamengo, agora, está a uma vitória do título. Para evitar a conquista do arquirrival e ter chances de ser campeão, o Botafogo precisa vencer o segundo jogo, nesta quinta-feira, às 20h, em General Severiano, e forçar uma terceira partida - que seria novamente no Tijuca Tênis Clube.

E as entradas para o Jogo 2 das finais do Estadual já estão sendo comercializados. A partir de R$ 10, os ingressos começam a ser vendidos no Centro de Atendimento da sede oficial do Alvinegro.

Sócios-torcedores com o Pacote NBB 2019/20 acessarão o Ginásio pela rampa externa mediante apresentação de carteirinha e documento com foto. Sócios-proprietários acessarão o Ginásio com a sua carteira de identificação pela entrada social do clube com o benefício da entrada com 100% de desconto. O torcedor que adquirir o ingresso avulso entrará pela rampa externa, próxima à Loja Oficial. Os portões abrem às 9h.

Loja Oficial do Botafogo - General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72 – Botafogo

VENDAS
Quarta - 14h às 20h
Quinta - 10h às 21h

GRATUIDADE E MEIA-ENTRADA
Há gratuidade para crianças (menores de 12 anos), idosos (acima de 65) e Portadores de Necessidades Especiais.

De acordo com a Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, e Lei nº 3364, de 07 de janeiro de 2000, e com limite de 40% da carga de ingressos, a meia-entrada é direito de estudantes, jovens de 12 a 21 anos, adultos de 60 a 64 anos, jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, professores da rede pública municipal de ensino e acompanhantes de PNE.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance