Evandro e Bruno Schmidt se classificam às quartas em Roma

Dupla masculina é a única brasileira na disputa por medalhas no World Tour Finals<br>

Evandro e Bruno Schmidt
É a única dupla masculina brasileira que segue na competição (Foto: Divulgação)

Escrito por

A dupla formada pelo campeão mundial Evandro e o campeão olímpico e mundial Bruno Schmidt é a única representante do Brasil que segue na disputa por medalhas no World Tour Finals, em Roma, na Itália. Nesta sexta-feira, Bruno e Evandro de vencerem a partida das oitavas de final. 

No jogo das oitavas, Bruno e Evandro passaram por Ahmed/Cherif, do Qatar, por 2 sets a 0 (21/17/21/13). Por terem vencido os dois jogos na fase de grupos, eles ficaram em primeiro no grupo G e entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira. Com o resultado positivo eles avançaram para as quartas, onde enfrentarão os líderes do ranking mundial, Mol e Sorum, da Noruega.

O Brasil ainda tinha mais duas duplas no torneio masculino, mas Alison/Álvaro Filho e André/George acabaram eliminados na repescagem. Alison e Álvaro sofreram o revés para Aye/Gauthier-Rat, da França, por 2 sets a 1 (21/13, 14/21 e 15/17), situação semelhante à vivida por André e George que lutaram muito, mas foram superados por Herrera e Gavira, da Espanha, por 2 sets a 1 (20/22, 24/22 e 28/30).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter