Duplas mistas do Brasil caem no Mundial Juvenil de tênis de mesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duplas mistas do Brasil caem no Mundial Juvenil de tênis de mesa

Bruna Takahashi
Bruna Takahashi, promessa do tênis de mesa nacional, fez dupla com Guilherme Teodoro (Foto: Divulgação)
LANCE! - 05/12/2018 - 15:34
Bendigo (AUS)
Nesta quarta-feira, as duplas mistas do Brasil foram eliminadas do Mundial júnior de tênis de mesa. Com nomes como Bruna Takahashi na disputa, as parcerias tupinquins se despediram logo no início do torneio eliminatório em Bendigo, na Austrália.

Na primeira partida da noite, Rafael Torino/Lívia Lima  não conseguiram superar os romenos Dragos Florin Oprea/Andreea Hudusan, perdendo por 3 a 1 (parciais de 11/6, 14/16, 7/11 e 9/11).

- Tivemos a oportunidade de fechar 2 a 0, o que nos traria uma maior tranquilidade para buscar a vitória. Infelizmente não tivemos o mesmo desempenho no final do set e perdemos. Após o segundo set, a dupla romena conseguiu aumentar seu nível de acerto e colocou mais pressão para a nossa dupla - analisou o treinador Jorge Fanck.



Eduardo Tomoike/Giulia Takahashi duelaram contra Shunsuke Togami/Yumeno Soma. A dupla verde e amarela perdeu para os japoneses por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 16/6 e 11/3. A primeira fase do Mundial júnior equivale a 32 avos de final, o que seria duas fases antes das oitavas.

Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi, por outro lado, competiram durante a madrugada e começaram com vitória: 3 sets a 0 sobre os neozelandeses Nathan Xu/Hui Ling Wong (parciais de 11/7, 11/7 e 11/), que garantiu o avanço à segunda fase.

Passado o confronto inicial, era a vez de enfrentar Yik Man Pau/Yee Ka Lee, de Hong Kong. Os brasileiros perderam o primeiro set por 11/5 e tentaram manter o placar próximo, mas não conseguiram evitar o revés por 3 sets a 0 (parciais finais de 11/5, 11/8 e 11/9).


E MAIS:
Próximo desafio é no torneio individual
​Ainda na noite desta quarta-feira, começa a fase individual do Mundial Juvenil. Cabeça de chave número 9 do lado feminino, a mesa-tenista Bruna Takahashi é a única brasileira que não disputará a primeira fase das mulheres, que terá a presença de Giulia Takahashi e Lívia Lima.

Dentre os nomes, os atletas tupiniquins são Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Rafael Torino, que ainda têm que se classificar para a fase eliminatória.

- Precisamos entrar muito firmes. Diferentemente dos outros anos, desta vez apenas o primeiro de cada grupo se classifica para a fase principal, o que coloca uma importância muito grande em todos os jogos. Precisamos entrar muito focados desde o primeiro jogo para conseguirmos avançar e participar da fase principal - completou o treinador.

Confira a programação da noite no Mundial Juvenil no tênis de mesa:
- Feminino:
Grupo 2
21h- Giulia Takahashi x Prithika Pavade (FRA)
2h40 - Giulia Takahashi x Yubin Shin (KOR)

Grupo 10
22h20 - Lívia Lima x Franziska Schreiner (GER)
4h - Lívia Lima x Kristina Kazantseva (RUS)

- Masculino: 
Grupo 3
23h40 - Guilherme Teodoro x Cedric Meissner (GER)
5h20 – Guilherme Teodoro x Yanglun Zhao (NZL)

Grupo 7
0h20 – Eduardo Tomoike x Yanapong Panagitgun (THA)
6h – Eduardo Tomoike x Tiago Li (POR)

Grupo 16
1h40 – Rafael Torino x Jeremy Hazin (CAN)
7h20 – Rafael Torino x Kakeru Sone (JPN)

Facebook Lance Twitter Lance