Com técnicos em destaque, Botafogo e Flamengo lutam pela final do NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com técnicos em destaque, Botafogo e Flamengo lutam pela final do NBB

Montagem Léo Figueiró, do Botafogo, e Gustavo de Conti, do Flamengo
Léo Figueiró e Gustavo De Conti (Foto: Divulgação)
Sergio Santana - 03/05/2019 - 08:40
Rio de Janeiro (RJ)
Por trás de todo time de destaque, há uma mente pensante. No caso de Botafogo e Flamengo, que começarão a busca por uma vaga na final do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira, às 21h10, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e possuem nos treinadores Léo Figueiró e Gustavo De Conti as esperanças para alcançarem a decisão da competição.

O Botafogo é a principal surpresa do NBB até aqui. No segundo ano na elite do basquete brasileiro, o Alvinegro já está nas semifinais e se garantiu em uma competição internacional para a próxima temporada. Na fase anterior, o time comandado por Léo Figueiró eliminou o Pinheiros por 3 a 2, com direito a um fim de jogo emocionante na quinta - e decisiva - partida.

O Flamengo, por sua vez, é um dos fortes candidatos ao título da competição. A equipe de Gustavo De Conti terminou a temporada regular na segunda posição com 22 vitórias e quatro derrotas. Nas quartas de final, o Rubro-Negro passou, sem dificuldades, pelo Corinthians, vencendo o confronto por 3 a 0.



E MAIS:
Até aqui, o Flamengo possui uma dominância sobre o Botafogo na temporada. Em sete partidas disputadas entre as duas equipes, sete vitórias para a parte rubro-negra - no NBB, os triunfos foram, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, 102 a 73 e, 73 a 67 no Ginásio Oscar Zelaya. Ao LANCE!, Gustavo De Conti classificou que a força da defesa é predominante para este fator.

- Durante a temporada, a equipe foi se entrosando e encontrando a melhor forma de jogar no ataque, mas o grande destaque da equipe é a defesa, que tem sido bem regular e tem dificultado muito as ações ofensivas dos adversários. Acho que a defesa pode ser determinante nessa dura série semifinal - analisou o treinador.

Apesar do retrospecto negativo, o Botafogo vem de crescimento na temporada e pode voltar a surpreender mais uma equipe do 'top-4' da competição. Para o treinador Léo Figueiró, que falou ao LANCE!, o Alvinegro deve melhorar nos rebotes defensivos para competir diante da rotação do Flamengo.

- O Flamengo é uma equipe muito boa tecnicamente e que tem na sua força o rodízio. Eles fazem uma rotação intensa, tem muitos jogadores em cada posição. Eles fazem valer isso para ter uma intensidade forte durante todo o jogo. A gente pode parar isso travando uma batalha pelo controle do ritmo do jogo e lutando pelos rebotes na defesa, visto que eles possuem um poderio muito grande, desde os pivôs até o Marquinhos, um ala muito alto - analisou.

Facebook Lance Twitter Lance