Com Serginho, Corinthians apresenta equipe de vôlei masculino

Equipe fruto de parceria entre o clube e a Prefeitura de Guarulhos será comandada pelo vice-campeão da Superliga por Alexandre Stanzione

O Brasil também teve seu astro olímpico se despedido. Serginho, do vôlei, deu adeus com o ouro no Rio de Janeiro. Está com 41 anos
Serginho se aposentou da Seleção Brasileira após a conquista do ouro na Rio-2016 (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

Escrito por

O vôlei masculino brasileiro, a partir desta temporada, contará com mais um clube paulista, o Corinthians-Guarulhos. Fruto de uma parceria entre o Timão e a Prefeitura da cidade, a equipe contará com o bicampeão olímpico, o líbero Serginho. O lançamento oficial do time ocorrerá nesta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, após a reapresentação do elenco de futebol profissional, e contará com a presença do Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, e do Prefeito de Guarulhos, Guti.

A mais nova integrante do vôlei nacional disputará a Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro (que premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga). Além disso, a principal estrela do time tem profundas raízes tanto em Guarulhos - onde jogou por quatro anos - quanto no clube, que habita seu coração. Escadinha será o camisa 10 e comandará, ao lado do treinador Alexandre Stanzione (vice-campeão da Superliga) o alvinegro.

- Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos - contou Serginho, que completou:

- Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento.

Apesar da parceria com uma entidade pública, toda a verba será fruto da iniciativa privada. O novo treinador, contudo, vê a presença da Prefeitura como relevante para que o projeto saísse do papel.

- O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas foi viabilizado neste ano. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, assim como a rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro - afirmou Alexandre.

Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, também mostrou-se muito otimista com o projeto. 

- É com imensa satisfação que o Sport Club Corinthians Paulista participa de mais um grande projeto no esporte de alto rendimento. A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei masculino, uma das modalidades mais populares do país e também uma das que trouxe mais alegrias aos brasileiros recentemente. Além disso, teremos o Serginho, grande corinthiano e maior líbero do mundo, acreditando e se empenhando nessa parceria. Tenho certeza que esta parceria entre o o clube e a grande cidade de Guarulhos será vitoriosa. Teremos muito trabalho, mas vamos montar um time de alto rendimento e uma grande qualidade técnica.

A partir do dia 12 de junho, a casa do Corinthians-Guarulhos serpa o ginásio Pascoal Thomeu. Antes disso, enquanto o Thomeuzão é reformado para atender às exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter