Caio Souza começa mal, se recupera, mas fica fora do pódio no Mundial

Brasileiro disputou as finais do masculino no Mundial de Ginástica Artística no Qatar e ficou na décima segunda colocação

Caio Souza fecha competição no Mundial de Ginástica Artística com boas perspectivas para o futuro
Caio Souza ficou na 12ª posição das finais masculinas (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

Um dia após as meninas ficarem na sétima colocação nas finais femininas, foi a vez das decisões masculinas no Mundial de Ginástica Artística. Disputada em Doha, no Qatar, a competição teve Caio Souza como representante brasileiro. No entanto, dentre os 24 finalistas, Caio não conseguiu o pódio e ficou apenas na 12ª posição. Artur Dalaloyan (RUS), Ruotwng Xiao (CHN) e Nikita Nagornyy (RUS) ficaram nas três primeiras posições, respectivamente.

A quarta-feira de competições não começou da melhor maneira para o brasileiro. Na primeira rotação, do cavalo com alças, Caio não fez uma boa apresentação, e ficou com nota 11.700, o que o colocou na 22ª posição. A partir daí o ginasta começou a melhorar e foi subindo na classificação.

Na prova seguinte, das argolas, Caio teve nota 13.933. No salto, o atleta brilhou, chegando aos 14.616 e fechou a quarta rotação, nas paralelas, com 14.383, o que elevou o brasileiro à sétima posição, com sonho de medalha. No entanto, nas últimas duas provas, o ginasta caiu um pouco de produção e deixou escapar o sonho da medalha.

Penúltima prova do dia, a barra fixa também foi bem executada pelo brasileiro, que teve nota 13.600. Na última rotação do dia, Caio fez 13.556 no solo e ficou na 12ª posição, com 81.789 somados. As provas individuas masculinas voltam a ser disputadas na próxima sexta, onde Arthur Zannetti é esperança de medalha para o Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter