Brasileiro morre após acidente em etapa do Mundial de Downhill no Rio

Aos 18 anos, o catarinense Alysson Pastrana morreu ao se chocar contra uma moto da organização do evento. Outros atletas também se acidentaram, mas não correm riscos

Alysson Pastrana
Alysson morreu ao se chocar contra uma moto da organização do evento no Rio (Reprodução)

Escrito por

O skatista brasileiro Allysson Nascimento, conhecido como Allysson Pastrana, de 18 anos, morreu no último domingo após sofrer um grave acidente na prova do Campeonato Mundial de Downhill, que acontecia na Vista Chinesa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Allyson, que levava o apelido de Pastrana devido a idolatria pelo piloto de acrobacias americano Travis Pastrana, fazia a última curva do trajeto da prova quando se chocou com uma moto da organização do evento.

O brasileiro descia a Vista Chinesa a quase 90km/h, enquanto a motocicleta da organização do evento, que fazia o caminho inverso, subia a ladeira a praticamente 60km/h. 

Outros atletas, como o americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte, também se acidentaram, mas nenhum corre risco de morte.

Nascido em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Alysson era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed. Silon Garcia, também skatista brasileiro, estava na garupa da moto da organização no momento do acidente, mas conseguiu saltar pra fora do veículo antes da colisão.

Todos os envolvidos foram levados para o hospital Miguel Couto após o acidente. A organização da competição ainda não se pronunciou sobre o assunto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter