Brasileiro busca o ouro no mundial de SUP Race no Havaí

O carioca Vinnicius Martins esta entre os melhores do mundo na categoria rece do&nbsp;Stand Up Peddal<br>

Vinnicius Martins
Vinnicius é campeão e Recordista da Key West Classic (volta à ilha de Key West) de 2016 Reprodução

Escrito por

Único brasileiro a disputar o Molokai 2 Oahu – principal campeonato mundial de Stand Up Peddal – na categoria Race masculino solo, Vinnicus Martins, de 20 anos, concorre, este ano, com outros 400 atletas de 30 países. A disputa acontecerá no Havaí de 27 a 30 de julho.

A principal prova será no dia 30 e sairá do Oeste da Ilha de Molokai, e chegará no Sul da Ilha de Oahu, atravessando o Kaiwi Channel, que em havaiano significa Canal dos Ossos. Com 52 quilômetros de distância e 2.300 pés de profundidade, essa era a travessia entre ilhas mais temida pelos antigos Havaianos.

Para Marcelo Borges, treinador de Vinnicius Martins, o atleta está pronto para colocar o Brasil no pódio.

- Ele é um jovem muito disciplinado e talentoso. Já é um dos melhores do mundo no SUP Race e está absolutamente preparado para essa prova. Treinou muito duro nos últimos seis meses no mar de Búzios, onde o vento é muito intenso e se assemelha às condições que encontrará no Havaí -  conta Marcelo Borges, conhecido pela preparação de atletas consagrados, como a musa do Triatlhon, Fernanda Keller, o triatleta Armando Barcellos, a Seleção Brasileira de tênis na Copa Davis e o velejador Marcelo Ferreira, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas Rio-2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter