Brasileiras e ex-campeã mundial vão à semifinal do Oi STU Open de skate
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiras e ex-campeã mundial vão à semifinal do Oi STU Open de skate

Ariadne Souza
Ariadne Souza é uma das brasileiras classificadas (Foto: Divulgação/Oi STU Open)
LANCE! - 13/11/2019 - 20:49
Rio de Janeiro (RJ)
A etapa classificatória do Oi Stu Open, maior evento de skate e cultura urbana da América Latina, começou nesta quarta-feira, na Praça Duó, na Barra da Tijuca (RJ). Ao todo, 33 atletas do park feminino e 35 do street feminino - incluindo as ex-campeãs mundiais Julia Brueckler (Áustria) e Lacey Baker (EUA) - fizeram sua estreia no torneio em busca de vagas nas semifinais.

No street, a holandesa Roos Zwetsloot (35.34), a americana Samarria Brevard (32.21) e a belga Lore Bruggeman (30.21) garantiram as maiores pontuações do dia. Entre as 19 classificadas da modalidade estão também as brasileiras Isabelle Menezes, Rafaela Murbach, Giovana Dias e Ariadne Souza, além da austríaca Julia Brueckler, campeã mundial em 2016.

- Foi uma bateria muito boa. Eu fiquei feliz com a volta que eu dei. Gostei muito da pista. É difícil iniciar o trajeto, mas quando você consegue é bem legal de andar - analisou Roos, que também comentou sobre a cidade e a melhora do tempo.



- Eu estou adorando o Rio. A cidade é maravilhosa e a praia é bem maneira. Estou feliz que a chuva parou e a gente pode andar legal hoje.

Rafaela Murbach também falou sobre sua classificação:

- Achei a pista muito massa. Tem todos os obstáculos: corrimão, escada, quarter, tudo perfeito. Eu consegui fazer uma primeira volta boa, a segunda foi mais ou menos porque eu torci o pé no aquecimento, mas correu tudo bem. Estou bem animada com este evento porque é meu primeiro mundial. Senti uma vibe boa, gostei muito de ter participado.

Já no park, a americana Jordyn Barratt foi quem ficou com a maior nota da prova: 40.17, seguida pela australiana Taniah Meyers (38.17) e pela também americana Brighton Zeuner (37.80). Entre as brasileiras, Victória Bassi, Erica Leguizamon, Camila Borges e Bia Sodré carimbaram o passaporte para a semifinal.

- Acho que a pista tá bem legal, o que valoriza o talento de todos os skatistas. Todo mundo mandou muito bem mesmo com a chuva e sem treinos. Foi incrível. Eu estou muito feliz que me classifiquei e vou me divertir competindo com as outras meninas - celebrou Brighton.

Melhor colocada entre as brasileiras, a jovem Victória Bassi, de 12 anos, se mostrou bastante empolgada com sua performance e com o evento:

- Eu fiquei super feliz de acertar minhas duas voltas. Para mim, ter passado foi um alívio. O que mais importa é estar aqui me divertindo com as meninas e fazendo o que eu amo. A pista tá irada, amei muito. O evento tá enorme, na final então vai estar lotada.

As meninas encontram as skatistas pré-classificadas (de acordo com o ranking olímpico) na fase semifinal, prevista para a sexta-feira, dia 15. Entre as brasileiras já pré-classificadas estão: Pamela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes, Gabriela Mazzetto e Isabelly Ávila (street) e Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp (park).

A disputa conta com a presença dos principais atletas do mundo nas modalidades park e street e vale importantes pontos na corrida pela vaga olímpica.

Depois da classificatória feminina, foi a vez dos atletas do masculino treinarem.

O cronograma de competição segue na quinta-feira, com as classificatórias masculinas, com a presença dos brasileiros Héricles Fagundes, Pedro Carvalho, Matheus Mello, Italo Penarrubia, Luigi Cini, Augusto Akio, Vi Kakinho, Hugo Montezuma, Micael dos Passos e Felipe Foguinho (no park) e Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Lucas Rabelo, Luan Oliveira e Marcelo Batista, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Elton Melonio, Lucas Xaparral e Paulo Galera (street).

A competição tem transmissão ao vivo do STU Channel no YouTube.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance