Varejão se destaca, e Brasil vence a Venezuela nas Eliminatórias

Venezuelanos chegaram a diminuir bem a vantagem no terceiro quarto, mas brasileiros mantiveram o jogo sob controle

Anderson Varejão - Brasil x Venezuela
(Foto: Divulgação/FIBA)

Escrito por

Jogando com velocidade, uma defesa forte e bastante intensidade, a Seleção Brasileira não apresentou dificuldades para vencer a Venezuela por 72 a 60, jogando na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. Esta foi a estreia do técnico Aleksandar Petrovic em solo brasileiro.

Com isso, o Brasil, que teve destaque de Anderson Varejão e Alex Garcia, chega a duas vitórias no Grupo B e fica em ótima posição para garantir uma classificação sem maiores preocupações. Chile, adversário do primeiro jogo, e Colômbia, completam a chave. Do lado dos venezuelanos, Baron foi o cestinha, com 16 pontos.

No primeiro tempo de partida, o Brasil entrou marcando bem e contou com nove pontos de Varejão, que antes dessas eliminatórias não entrava em quadra desde fevereiro, para abrir uma ótima vantagem. O time da casa continuou imprimindo um bom ritmo, mostrando o cartão de visitas do técnico Petrovic.

No segundo tempo, a Venezuela voltou com mais ímpeto, os brasileiros diminuíram o ritmo e acabaram perdendo um pouco da vantagem. Verejão chegou a sair da quadra machucado, mas voltou no início do último quarto, se apresentou bem na quadra e ajudou a Seleção a se manter na frente, conquistando mais uma vitória.

Agora, a Seleção Brasileira volta a entrar em quadra apenas em fevereiro de 2018, quando enfrenta a Colômbia no dia 22 em solo nacional. O local, porém, ainda está indefinido. Depois, encara o Chile no dia 25.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter