Brasil tem duas duplas nas oitavas da etapa da China do Circuito Mundial

Thiago e George se recuperaram após derrota na estreia, conseguiram duas vitórias e a vaga na fase mata-mata da competição. Eles se juntam a Álvaro Filho e Luciano

Thiago em ação contra a dupla da Áustria durante etapa na China
Thiago em ação contra a dupla da Áustria durante etapa na China (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

O vôlei de praia brasileiro será representado por duas duplas nas oitavas de final da etapa três estrelas de Haiyang do Circuito Mundial. Thiago e George venceram duas vezes nesta sexta-feira, avançaram no torneio e agora estão se juntando a Álvaro Filho e Luciano, que já tinham garantido a vaga na última quinta-feira e folgaram nesta rodada.

Os adversários de Thiago e George nas oitavas de final são os eslovenos Nejc Zemljak e Jan Pokersnik. As duplas se enfrentam na madrugada deste sábado às 00h (de Brasília). Álvaro Filho e Luciano também disputam a vaga nas quartas de final neste horário, só que a partida será contra os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson. As quartas de final também serão no sábado, enquanto semifinais e finais serão no domingo.

Apesar da derrota na estreia, Thiago e George se recuperaram bem e conseguir duas grandes vitórias nesta sexta-feira. Pela fase de grupos venceram os austríacos Fruhbauer e Wutzl por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/8), em 45 minutos, avançando à repescagem. Já na disputa pela vaga conseguiram uma grande vitória sobre os letões Finsters e Solovejs por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 34 minutos.

— Nós começamos mal no torneio, chegamos um dia antes de jogar e o fuso horário aqui é muito diferente, nosso corpo sentiu demais. Mas nesta sexta-feira já melhoramos o nosso corpo e cabeça para os desafios, jogamos melhor e conseguimos batalhar pela vitória — analisou o paraibano George após as duas partidas.

A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial 2018 e o Brasil conta com duplas apenas no naipe masculino. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas, com eventos espalhados pelo planeta.

O torneio três estrelas na China rende 10 mil dólares aos campeões de cada naipe e 600 pontos no ranking geral do tour, distribuindo no total. Nesta temporada, o Brasil já conquistou 21 medalhas no Circuito Mundial (oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter