Brasil pega a Argentina no grupo da Copa América feminina de basquete

Seleção também terá pela frente na primeira fase Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens

O técnico Carlos Lima já está estudando os adversários do Brasil na fase inicial da Copa América
Luis Claudio Antunes/Portal R3

Escrito por

A Seleção Brasileira Adulta Feminina já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial da Copa América deste ano. O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta-feira, em San Juan, Porto Rico. O Brasil aparece no Grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens. Já o Grupo B está composto por estas nações: Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico.

- Trata-se de um grupo equilibrado, em que temos a Argentina jogando em casa; a Colômbia em crescente evolução; Ilhas Virgens e Venezuela, que contam com atletas atuando no basquete universitário norte-americano - analisou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

- Estamos estudando os nossos adversários e trabalhando diariamente. Desta forma, acredito que o grupo chegará preparado e em condições de enfrentar estes adversários em igualdade de condição - complementou o treinador do selecionado nacional.

De acordo com o regulamento, nesta fase inicial, as seleções jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados em cada chave avançam a semifinal, que será jogada em confronto único: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os dois vencedores da semifinal avançam à grande final.

A Copa América, que classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial de 2018, será jogada de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires (ARG).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter