Brasil leva a melhor no segundo amistoso contra a Polônia

A brasileiras superaram as polonesas novamente por 3 sets a 0, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

SELEÇÃO FEMININA: Brasil leva a melhor no segundo amistoso contra a Polônia
A Seleção Brasileira estreia no Grand Prix contra a Bélgica

Escrito por

Depois de vencer a Polônia na última terça-feira, por 3 sets a 0, o Brasil conseguiu mais um resultado positivo na última partida preparatória antes do Grand Prix em território brasileiro. Na quinta-feira, diante de 3.980 torcedores, a equipe do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 25/11 e 25/23), em 1h17 de jogo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Assim como na primeira partida, Brasil e Polônia jogaram um set extra e novamente o Brasil saiu de quadra com a vitória, desta vez por 25/19.

A ponteira Rosamaria e a oposta Tandara foram as maiores pontuadoras do confronto, com 12 pontos cada. A campeã olímpica Natália também teve boa pontuação, com 11 acertos. Pelo lado das polonesas, a atacante Smarzek foi quem mais pontuou, com 14 pontos.

Tandara comentou sobre a importância desses amistosos na preparação do Brasil para o Grand Prix

- Esses amistosos serviram para nós sentirmos a evolução que tivemos do torneio de Montreux para o nosso momento atual. Isso pode ter feito a diferença para começarmos bem o Grand Prix. Temos que ter paciência e seguir treinando forte para alcançarmos o nível que buscamos - disse.

A central Carol ressaltou qualidades na Polônia e chamou a atenção para o momento atual do grupo brasileiro.

- A Polônia tem jogadoras altas e uma levantadora de qualidade. Foi muito bom termos disputado essas partidas contra um time de qualidade no Brasil. Precisamos jogar para evoluirmos taticamente e tecnicamente. Foi uma boa preparação para o Grand Prix - explicou.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a eficiência do saque brasileiro no confronto contra a Polônia.

- Gostaria que a Polônia tivesse pressionado mais como aconteceu no primeiro e no terceiro sets, mas por outro lado o nosso saque foi bastante preciso em determinados momentos e o sistema defensivo funcionou. Buscamos as melhores opções durante a partida e estamos ajustando o time aos poucos. Nossa equipe se mostrou muito aguerrida e será importante termos os testes que teremos durante o Grand Prix - afirmou o comandante.

O Brasil viaja neste sábado para Turquia, onde disputa a primeira etapa do Grand Prix de sete a nove de julho e o time verde e amarelo terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica. As brasileiras são as atuais campeãs da competição e lutam pelo 12º título.

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) foi composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter