Botafogo vira para cima do Mogi e vence segunda seguida no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo vira para cima do Mogi e vence segunda seguida no NBB

NBB - Botafogo x Mogi
Mais uma vez, Jamaal foi fundamental no Botafogo (Foto: Mauricio Almeida/AM Press & Images)
LANCE! - 01/11/2018 - 22:17
Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo e Mogi das Cruzes fizeram um dos jogos mais emocionantes da atual temporada do NBB nesta quinta-feira. No Ginásio Oscar Zelaya, a equipe alvinegra superou uma desvantagem e, com uma boa atuação no segundo tempo, venceu a partida por 90 a 86.

Com esse desempenho, a equipe treinada por Léo Figueiró alcançou sua segunda vitória consecutiva no NBB, se recuperando após um início inconsistente, chegando a três triunfos em cinco partidas. A próxima partida do alvinegro será na próxima sexta-feira, contra o Corinthians, no Ginásio Oscar Zelaya.

O Mogi, por sua vez, conheceu sua segunda derrota consecutiva e a terceira no total após seis partidas. A equipe retorna às quadras na próxima segunda-feira, contra São José, no Ginásio Linneu de Moura.

Mogi com vantagem no intervalo
Com muita qualidade, Mogi colocou uma vantagem de 12 a 5 no placar após quatro minutos de partida, com Shamell e Arthur Pecos aparecendo com bolas de três. Desse jeito, Léo Figueiró pediu um tempo técnico e retornou com Ralfi Ansaloni em quadra, algo que foi crucial ao alvinegro, que melhorou seu rendimento e conseguiu encostar no placar.

O equilíbrio que marcou o primeiro quarto também se faria presente no período seguinte. Nenhuma das equipes conseguia colocar uma larga vantagem no duelo, mas o Mogi, por sua vez, se manteve à frente do placar durante praticamente todo o tempo. No fim, a equipe visitante venceria o quarto e iria para o intervalo vencendo por 49 a 45.

Virada incrível do Botafogo
No terceiro quarto, os dois times alternaram períodos de domínio dentro de quadra. Da metade para o fim, Mogi conseguiu colocar uma vantagem de oito pontos no placar, mas o Botafogo não desistiu e, liderados pela força coletiva da equipe, diminuiu a vantagem da equipe adversária para apenas dois pontos.

O melhor estava guardado para o final. O Botafogo fez um início de quarto período de almanaque, sendo muito forte na defesa e criando oportunidades para as finalizações com as bolas de três pontos, e virou o jogo. Com a vantagem, a equipe de Léo Figueiró foi inteligente e, mesmo sofrendo com uma pressão do Mogi na reta final da partida, conseguiu uma vitória por 90 a 86.

Destaques da partida
Botafogo:
Ralfi Ansaloni: 26 pontos e 12 rebotes
Jamaal Smith: 18 pontos e 13 assistências
Arthur: 20 pontos, 3 assistências e 7 rebotes

Mogi:
Shamell: 27 pontos e 5 assistências
Arthur Pecos: 19 pontos, 5 assistências e 8 rebotes
JP Batista: 12 pontos, 4 assistências e 9 rebotes

Facebook Lance Twitter Lance