Bárbara Seixas completa 250 vitórias no circuito e mira na semifinal em Huntington Beach

Para chegarem às semifinais da etapa quatro estrelas de Huntington Beach, pelo circuito mundial de vôlei de praia, equipes brasileiras buscam vitória neste sábado

Bárbara conquista vitória número 250 e três duplas avançam em Huntington Beach
Bárbara conquista vitória número 250 e três duplas avançam em Huntington Beach (Foto: Confederação Brasileira de Vôlei)

Escrito por

O Brasil deu mais um salto na disputa pelo título da etapa quatro estrelas de Huntington Beach (EUA), pelo circuito mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, Maria Elisa e Carol Solberg mantiveram a invencibilidade ao conquistarem duas vitórias e agora precisam de apenas mais um triunfo para chegarem à semifinal, assim como Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que comemorou sua 250ª vitória.

O desafio de Fernanda e Bárbara é contra as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes neste sábado, às 14h. No mesmo horário, Maria Elisa e Carol Solberg disputam a vaga contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa. Se perder o duelo, a dupla ainda pode avançar caso vença na repescagem. Também representando o Brasil, Ágatha e Duda venceram as três partidas da repescagem e enfrentam as canadenses Bansley e Wikerson, às 12h30.

- Fico muito feliz, é uma marca muito bacana de alcançar. Mas tenho que deixar minha gratidão para todas as pessoas que fizeram parte dessa história, minha equipe, a Fernanda, minhas ex-parceiras. É um esporte coletivo, então os prêmios também são divididos. Dá orgulho da trajetória ao longo desses anos. A jornada é o mais importante para mim, o que trouxe mais aprendizado e crescimento. Não só como atleta, mas como pessoa também - disse Bárbara.

No masculino, Evandro e André Stein seguem vivos na disputa e também mantiveram a invencibilidade nesta sexta-feira e precisam vencer os norte-americanos Brunner/Hyden, em partida que acontece às 16h30 deste sábado, para se classificarem a semifinal.

Com uma derrota na conta, as duplas Pedro Solberg/George, Vitor Felipe/Guto e Álvaro Filho/Saymon vão disputar a repescagem para darem continuidade a saga pelo título. As duplas Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Oscar foram eliminadas e encerraram a competição nas respectivas 17ª e 13ª colocações.


Etapa três estrelas de Mersin

Na Turquia, Josi e Lili conquistaram vitórias contra duplas da Suíça e Ucrânia neste sábado e decidem vaga na final contra as holandesas Keizer e Meppelink neste domingo. A disputa promete ser acirrada, principalmente porque as brasileiras, assim como as rivais, não foram derrotas em nenhum set das quatro vitórias conquistadas até a atual fase da competição.

No primeiro jogo do dia, válido pelas oitavas de final, Josi e Lili venceram as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson por 2 sets a 0 (21/16, 21/14) sob fortes ventos. Nas quartas, as brasileiras enfrentaram as ucranianas Valentyna Davidova e Ievgeniia Shchypkova e também venceram por 2 a 0 (21/19, 21/17).

- O vento está muito, muito forte, o que provocou vários rallys durante o jogo. Mas conseguimos superar os momentos ruins. Havia acompanhando alguns jogos da dupla ucraniana durante a competição, são meninas altas e que atacam muito bem, então sabia que seria difícil. Já tínhamos uma estratégia, mas com o vento tão forte é difícil seguir tudo como planejado. Até o lugar onde vai sacar muda. Tivemos um nível de concentração muito alto, especialmente no passe e levantamento. Foi bom, tivemos foco total - contou Lili.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter