Após feito inédito, brasileiro cai nas oitavas do Mundial de badminton

Ygor Coelho, primeiro brasileiro a conseguir uma vitória no mundial, chegou entre os 16 melhores da competição, mas caiu para 5° do ranking mundial e foi eliminado do torneio

Badminton: Ygor Coelho
Ygor Coelho foi derrotado por Chou Tien Chen, de Taiwan e se despediu do torneio de simples (Divulgação)

Escrito por

Um dia após fazer história no Campeonato Mundial de Badminton, chegando nas oitavas de final da competição, o brasileiro Ygor Coelho foi derrotado por Chou Tien Chen, de Taiwan, por 2 a 0, com parciais de 21-11 e 21-7. Com a derrota, o jovem morador de Jacarepaguá (RJ), foi eliminado do torneio de simples da competição, que tem sede em Nanquim, na China.

A trajetória de Ygor, no entanto, é marcante. O carioca de 21 anos, que é o atleta de número 39 no ranking mundial, bateu dois outros grandes jogadores de badminton no Mundial que estão acima dele nesta lista. Na primeira partida, passou pelo 22º do ranking, Wong Wing Ki Vincent, de Hong Kong, e na fase seguinte desbancou o 11° da lista, Prannoy Kumar, da índia.

Além das surpreendentes vitórias sobre grandes atletas do esporte, Ygor elevou o patamar do Brasil no badminton, ao levar o país as inéditas oitavas de final do Campeonato Mundial da competição.

O carioca, que foi derrotado pelo quinto colocado no ranking mundial, é bicampeão do pan-americano na modalidade e disputou seu segundo Mundial como atleta profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter