O sucesso na arquitetura com uma 'ajudinha' do esporte
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LUTAS

O sucesso na arquitetura com uma 'ajudinha' do esporte

(Foto: Divulgação)
Roberta é arquiteta designer de interiores e adotou o boxe como prática esportiva (Foto: Divulgação)
LANCE - 13/08/2019 - 17:25
Rio de Janeiro (RJ) 
Por Mateus Machado

Compromissos profissionais, responsabilidades, prazos, pressão por resultado e objetivo de apresentar um trabalho de excelência podem levar qualquer um ao stress. Essa é a rotina da arquiteta designer de ambientes Roberta Tavares Antunes. Com a realização de projetos importantes, Roberta ganhou reconhecimento nacional e internacional. E ela sabe como conciliar tudo isso com saúde, em aulas de boxe.

A paixão dela pela arquitetura vem de berço. Ela cresceu vendo e valorizando a profissão dos pais e entendendo a importância da arquitetura no cotidiano das pessoas.

- O fato de os meus pais serem arquitetos muito me influenciou. Tive a oportunidade de crescer percebendo a importância da arquitetura na vida das pessoas. Para se apaixonar por essa profissão é preciso ter a sensibilidade de observar os volumes e suas dimensões que unificam arte escultural com funcionalidade, proporcionando beleza e contribuindo para unificar a humanidade com a documentação de épocas e estilos - conta Roberta.

Roberta recebeu vários prêmios na carreira como arquiteta designer de ambientes e foi essencial para a criação e coordenação de vários projetos. Em um deles, em parceria com o escritório de arquitetura Antunes e Schor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ela ganhou o prêmio do jornal “O Globo” na semana Design Rio 2017, com abrangência nacional. Também em 2017, participou da Mostra Artefacto Rio, também no Rio de Janeiro, além de eventos realizados na Ilha de Caras, em Angra dos Reis, com presença de profissionais de destaque na área do design de interiores.

Hoje Roberta trabalha numa empresa conceituada em San Diego, nos Estados Unidos, na área em design de interiores. Mas sempre mantendo o esporte vivo em seu dia a dia.

- Atualmente venho praticando no segmento do design de interiores todo meu conhecimento na maior fidelidade aos princípios e conceitos arquitetônicos que aprendi a respeitar. O interesse pelo design de ambientes é algo que sempre existiu, sendo demonstrado pelas sociedades ao longo das épocas. Percebo que no tempo atual a demanda é maior pela acessibilidade ao vasto mercado competitivo. - disse Roberta, reforçando como mantém o equilíbrio entre o profissional e o pessoal. - O esporte é fundamental para todas as pessoas, nos ajuda a envelhecer com qualidade de vida. O esporte me permite encontrar o equilíbrio necessário para minha vida profissional e pessoal, sou feliz porque consegui essa importante harmonização no meu dia a dia, vivendo melhor e conseqüentemente trabalhando melhor - comenta Roberta.

A prática esportiva tem ajudado muitos executivos a encontrar equilíbrio em todas as áreas da vida e melhorar o desempenho profissional atingindo com mais eficiência bons resultados. E com Roberta não é diferente. O esporte teve um papel essencial na carreira da arquiteta. O boxe foi a modalidade escolhida e ajudou Roberta a buscar a qualidade de vida.

- O boxe teve início na minha vida há três anos. Percebi que a melhor maneira de relaxar e ter momentos em que me abstenho de qualquer outro pensamento é durante meus treinos. Com certeza declaro que após o exercício a mente volta a pensar com maior clareza e ponderação - finaliza.



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance