Robert Whittaker defende título em revanche contra Romero, diz site
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LUTAS

Robert Whittaker defende título em revanche contra Romero, diz site

(Foto: UFC)
Agora campeão dos médios, Whittaker terá Yoel Romero mais uma vez pela frente, agora no UFC 225 (Foto: UFC)
Tatame - 14/03/2018 - 11:15
Rio de Janeiro (RJ)
Logo após nocautear Luke Rockhold, no UFC 221, no dia 11 de fevereiro, Dana White, presidente do Ultimate, confirmou Yoel Romero como o primeiro desafiante de Robert Whittaker, campeão dos médios. Em informação divulgada inicialmente pelo site BJPenn.com e confirmada pelo MMA Fighting, a revanche vai acontecer na edição 225, dia 9 de junho, em Chicago (EUA). A organização ainda não oficializou a disputa.

A luta é uma revanche do confronto que aconteceu em julho de 2017, quando Whittaker levou a melhor sobre Romero por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, a disputa valeu o cinturão interino que, posteriormente, após Georges St-Pierre deixar o cargo de campeão linear, se tornou definitivo para o australiano.

Em fevereiro deste ano, Whittaker iria defender o posto contra Rockhold, mas o lutador foi diagnosticado com uma infecção no estômago e precisou deixar o card. Romero assumiu o lugar do campeão e o confronto iria valer o cinturão interino, no entanto, o cubano não alcançou o limite da categoria dos médios e ficou ilegível. Mesmo assim, no terceiro round, “Soldier of God” venceu e conquistou o direito ao title shot.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 225
Chicago, Estados Unidos
Sábado, 9 de junho de 2018


Robert Whittaker x Yoel Romero
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudinha Gadelha x Carla Esparza
Rashad Evans x Anthony Smith
Sergio Pettis x Joseph Benavidez
Rashad Coulter x Allen Crowder


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance