Luta entre ex-atletas do UFC é atração principal do SFT 9; confira

Evento está marcado para acontecer no próximo sábado (19), no Clube Hebraica, localizado em São Paulo; veja o card completo da edição, que promete ser histórica:

(Foto: Divulgação)
Ex-UFC, o experiente Maiquel Falcão terá o também veterano Wagnão Silva pela frente no SFT 9 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Cheio de glamour e abalando as estruturas do Mundo do MMA, o SFT chega com tudo para 2019, em uma edição comemorativa em homenagem ao aniversário do seu presidente, David Hudson, no próximo sábado (19), a partir das 21h, no Ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). - A nona etapa do SFT promete ser uma das melhores do ano. Estamos trazendo na luta principal um confronto entre ex-lutadores UFC, Wagnão Gomes x Maiquel Falcão - revelou Caetano Abbruzzini Filho, organizador do evento.

Vindo de derrota para Acácio Pequeno, no SFT 4, Wagnão quer dar a volta por cima na organização. Para isso, ele terá que medir forças contra Falcão, um dos atletas mais experientes do mundo, com passagens pelo UFC, Bellator, M-1 Global, KSW e Fight Nights Global.

Ao todo, o SFT 9 terá 15 combates de MMA, sendo 11 profissionais e quatro amadores. Aniversariante da noite, David Hudson promete presentear os fãs das artes marciais com muitas novidades durante o evento. As lutas amadoras e preliminares poderão ser acompanhas, a partir das 21h, pelo canal do Youtube do SFT Brasil (https://www.youtube.com/sftbrasil). Já o card principal será transmitido com exclusividade e ao vivo, a partir de 1h, pela TV Band.

O SFT também fechou um superdesafio de submission: Brasil x Irã; duas das maiores escolas de grappling do mundo. Representando o Brasil, teremos o veterano Gesias Cavalcante, que medirá forças contra o iraniano Alireza Noei. Alireza vem de duas vitórias no evento e é considerado um dos melhores atletas de luta olímpica em atividade na América Latina.

- Essa edição será muito especial para mim, já que estarei comemorando o meu aniversário. Por conta disso quis montar um dos melhores cards da história do MMA nacional e realizar esse grande confronto de submission. Tenho certeza que os fãs ficarão muito satisfeitos. Não percam as novidades que anunciarei no evento - disse David Hudson.

O SFT, que já chegou a ficar em terceiro lugar na audiência, é atualmente o único evento nacional de MMA transmitido ao vivo em TV Aberta.

Card principal

Além do main event, outros duelos prometem agitar a noite paulista. Abrindo a transmissão ao vivo, na Band, Paty Borges retorna ao SFT tentando dar a volta por cima diante Fernanda Barbosa. Também muito aguardado, o confronto entre o invicto Estabili Amato e o experiente Dioginis “Overeem” tem tudo para ser um dos principais desta edição. Já a luta entre André Mustang x Wanderley mexicano vai indicar um dos próximos postulantes ao cinturão dos galos (até 61kg), que está vago desde a contratação de Anderson Berinja pelo UFC.

Card preliminar

O Card Preliminar promete grandes lutas. O ex-TUF Brasil Robson Ferreira encara Ewerton Ferreira. Já o espanhol Yoel Jimenez enfrenta Guilherme Santos. Tentando esquecer a única derrota de sua carreira, Daniel Ungido mede forças contra Leandro Compri, que terá a sua terceira participação no evento. Leonardo Buakaw tentará manter a boa sequência diante de Isaías Simões.

Na categoria Master, teremos os duelos entre Alexandre Sagat x Edvaldo Gameth, Fabio Perpetua x Jean Matsumoto e João Sorriso x Edson Junior.

Card amador

No card amador, os strikers Emanuel Sousa e Richard Martins estreiam no SFT, em um embate que promete ser uma verdadeira guerra. Após vencer no SFT 8, Tiago Philipe enfrenta o talentoso Helio Nunes. Adriano Cabeça encara Paulo Sertão, e Stheffanie Lopes, da conceituada equipe de Muay Thai FTT, duela contra Gabriela Vitória.

CARD COMPLETO:

SFT 9
Sábado, 19 de janeiro de 2018, às 21h
Clube Hebraica – São Paulo (SP)
Transmissão: Portal da Band, Facebook SFT e Canal do Youtube do SFT Brasil (card preliminar e amador) e TV Band (card principal)

Card principal
Peso combinado (88kg): Wagnão Gomes (TWR) x Maiquel Falcão (Aspera Fight Team)
Peso-leve: Estabili Amato (Corinthians MMA) x Diogines Overeem (Power Lotus)
Peso-galo: André Mustang (Round By Round) x Wanderley Mexicano (Orbital Fight Team)
Peso combinado (60kg): Paty Borges (Ribas Team) x Fernanda Barbosa (Cianfa Fighters Team)
Submission: Gesias Cavalcante (Brasil) x Alireza Noei (Irã)

Card preliminar
Peso-médio: Robson Negão (Extreme Team) x Ewerton Ferreira (Black Sheep)
Peso-galo: Leonardo Buakaw (Iron Brothers) x Isaías Simões (No Fear)
Peso meio-pesado: Alexandre Sagat (Team 4 Life) x Edvaldo Gameth (Gameth Team)
Peso-pena: Daniel Ungido (Round By Round) x Leandro Compri (G13 MMA)
Peso meio-médio: João Sorriso (Chute Boxe) x Edson Junior (Vale Top Team)
Peso-leve: Yoel Jimenez (FTT Espanha) x Guilherme Senegal (Thai Unit)
Peso-galo: Fábio Perpetua (Extreme Team) x Jean Matsumoto (Inside MMA)

Card amador
Peso combinado (63kg): Tiago Dentinho (No Fear) x Helio Nunes (Moreira Top Team)
Peso-pena: Paulo Sertão (Iron Brothers) x Adriano Cabeça (GFT Ponte Alta)
Peso-palha: Sthefanie Lopes (FTT) x Gabriela Vitória (CT China Sales)
Peso meio-médio: Emanuel Souza (União ABC) x Richard Martins (Black Sheep)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter