Jon Jones deve voltar em 2019 e adversários já são cogitados; confira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LUTAS

Jon Jones deve voltar em 2019 e adversários já são cogitados; confira

(Foto: Getty Images)
Jones poderá fazer seu retorno ao Ultimate no início de 2019, segundo Dana White (Foto: Getty Images/UFC)
TATAME - 25/09/2018 - 12:38
Rio de Janeiro (RJ)
Suspenso por 15 meses pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e liberado para voltar a lutar a partir do dia 28 de outubro, Jon Jones ainda não sabe quando atuará novamente pelo UFC. Muito se fala a respeito de uma presença do ex-campeão meio-pesado no card do UFC 230, em novembro, no entanto, o presidente da organização, Dana White, tratou de desmentir isto.

Em entrevista ao programa "Get Up" da ESPN, o "chefão" do Ultimate revelou que o retorno de Jones à franquia só deverá acontecer no início de 2019 e também comentou sobre o processo que levou a USADA a aplicar o gancho que torna o lutador livre para competir ainda este ano.

- No começo do ano que vem (sobre a volta de Jon Jones). Ele está fora por um tempo. Acho que ele está um pouco pesado agora e precisa começar a perder peso e voltar a ficar em forma, e deveremos vê-lo no começo de 2019. A USADA teve um outro investigador independente que veio e investigou o caso. Eles investigaram e o que eles acreditam foi que houve um novo caso de suplementos contaminados, que são um grande problema agora. Você tem poucas empresas que realmente fabricam esses produtos e estão colocando coisas ruins nos mesmos silos que estão colocando as coisas boas e sim, são suplementos contaminados - disse Dana.

Cormier e Gustafsson são cogitados para o retorno de Jones

Sem lutar desde julho do ano passado, quando venceu Daniel Cormier em disputa de título válida pelo UFC 214, mas logo depois o resultado foi revertido para "No Contest", após ser flagrado em exame antidoping, Jon Jones já mira adversários para a sua volta ao UFC. Agente do lutador, Malki Kawa revelou, em entrevista ao MMA Fighting, que os oponentes mais lógicos para o retorno do americano seriam Daniel Cormier ou Alexander Gustafsson, em nova luta pelo cinturão na divisão dos meio-pesados.

O empresário acredita que o cenário vai se definir a partir do momento em que Cormier definir seu futuro. Se "DC", que atualmente ostenta dois cinturões, escolher defender seu título peso-pesado contra Brock Lesnar no início do ano que vem, Jones poderá enfrentar Gustafsson em seguida, e Malki Kawa especulou que o UFC poderia tirar o cinturão meio-pesado ​​de Cormier e colocá-lo em disputa entre Jones e Gustafsson. Se Daniel quiser defender primeiro a cinta dos meio-pesados, Kawa acredita que "Bones" seria o desafiante claro.

- Eu acho que Jon teria uma alegação de lutar por esse cinturão dos meio-pesados. Se ele não o fizer, se Cormier decidir lutar no meio-pesado antes de lutar com Brock Lesnar, então eu acho que você vê Jon Jones versus DC. Eu acho que essas são as duas opções lógicas, eu não sei ao certo qual caminho elas devem seguir. Jones quer seu cinturão dos meio-pesados ​​de volta. Daniel tem os dois. Ele está dizendo que vai esperar até que lute com Lesnar, então eu não sei o que vai acontecer - disse Kawa.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance