Jiu-Jitsu ajuda a gerar negócio entre Brasil e Emirados Árabes Unidos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LUTAS

Jiu-Jitsu ajuda a gerar negócio entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Walter Mattos fundou ao lado de Zé Mario Sperry uma empresa de energia limpa e sustentável (Foto: divulgação)
Walter Mattos fundou ao lado de Zé Mario Sperry uma empresa de energia limpa e sustentável (Foto: divulgação)
LANCE! - 07/11/2019 - 18:15
Rio de Janeiro (RJ)
O Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos já está mais do que consolidado com projetos nas escolas, na polícia e no exército, além dos campeonatos realizados ao redor do mundo - o último deles, inclusive, aconteceu no último final de semana com a etapa do Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. Mas a arte suave segue dando frutos, agora em outras áreas. A partir dos laços alcançados através do Jiu-Jitsu, outros negócios foram sendo construídos entre Brasil e os EAU, como conta o Presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Walter Mattos, que após várias viagens a Abu Dhabi exportou tecnologia árabe para fundar uma empresa de energia limpa e sustentável.

“Meu trabalho todo se reflete no Jiu-Jitsu. Tudo na minha vida devo ao esporte. Em uma das várias vezes que estive nos Emirados Árabes, tive a oportunidade de visitar uma cidade ecológica e me apaixonei pela energia fotovoltaica, que é a energia elétrica produzida a partir da luz solar. Vi a oportunidade de lá e criei a Sonne junto com o Zé Mario Sperry. Hoje somos referência no setor de soluções de energia renovável, principalmente quando se trata da micro e mine geração de energia limpa e sustentável. Oferecemos produtos de alta qualidade e soluções integradas de energia renovável, trazendo economia para nossos clientes com menores custos de energia e ainda contribuindo positivamente para o meio ambiente, que é a nossa prioridade”, explica Walter Mattos.

De olho nessas oportunidades, recentemente o Presidente Jair Bolsonaro esteve em Abu Dhabi com sua comitiva viabilizando parcerias com o mundo árabe. Um dos momentos marcantes da estadia do Presidente foi uma apresentação de Jiu-Jitsu promovida pelos árabes. Essa aproximação de Bolsonaro com os Emirados Árabes começou antes mesmo dele se tornar presidente. Em 2018, Bolsonaro foi ao Grand Slam de Jiu-Jitsu realizado pela AJP no Rio de Janeiro, conheceu algumas figuras importantes dos EAU e combinou uma visita quando se tornasse Presidente da República.

“A visita de Bolsonaro aos Emirados Árabes se iniciou ano passado em nosso evento. O Presidente ainda não tinha tomado posse, mas veio ao Grand Slam de Jiu-Jitsu e conversou com a cúpula de Abu Dhabi. Nesse momento ficou combinado a visita em 2019. Essa história do Jiu-Jitsu com os EAU começou lá atrás com o Zé Mario Sperry. Eu e ele estávamos presente no primeiro evento de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi. Achei fantástica a apresentação feita ao presidente em Abu Dhabi, pois foi uma atitude que consolidou ainda mais a força do Jiu-Jitsu no mundo”, conclui Walter.

www.sonnefotovoltaica.com.br
contato@sonnefotovoltaica.com.br

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance