Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Tal pai, tal filho! Confira os esportistas que seguiram a carreira dos pais

Filho de peixe, peixinho é! No último sábado, o craque Ronaldo Fenômeno agitou a internet ao publicar uma foto, na rede social, de sua filha Maria Alice jogando futebol. O fato curioso é que a menina estava na mesma pose que a estátua do pai na sede da Nike. Com isso, o LANCE! listou filhos de esportistas que seguiram a mesma carreira dos pais.
1 - 51
Edinho - Filho do Rei do futebol, o ex-jogador seguiu a carreira do pai e também jogou pelo Santos. No entanto, decidiu ser goleiro e participou da campanha do vice-campeonato do Brasileirão com a camisa do Peixe em 1995.
2 - 51
Damon Hill - O ex-automobilista britânico é filho do falecido bicampeão mundial de Fórmula 1 Graham Hill (1962 e 1968). Em 1996, venceu o título da Fórmula 1 após uma disputa de herdeiros com Jacques Villeneuve, e tornou-se o primeiro filho de campeão a vencer um campeonato da modalidade.
3 - 51
Romarinho - Filho do craque Romário, o jogador já passou por clubes como Vasco, Brasiliense, Zweigen Kanazawa, Macaé e Figueirense. Atualmente, defende as cores do Joinville.
4 - 51
Bruninho - Assim como o pai, o ex-jogador e hoje treinador Bernardinho, o levantador também se tornou jogador de vôlei e um nome importante na seleção masculina da modalidade.
5 - 51
Paolo Maldini - Seguiu os passos do pai Cesare Maldini, e se tornou uma lenda do Milan com nada menos que 902 partidas e 26 títulos com a camisa do clube Rossonero.
6 - 51
Daniel Maldini - Em 2018, o filho de Paolo Maldini estreou pelo Milan sub-17 e pretende seguir a carreira vitoriosa do pai. Atualmente, joga no sub-19 do clube Rossonero.
7 - 51
Erik Scheidt - Herdeiro de Robert Scheidt, atleta brasileiro com mais participações em Olimpíadas, o jovem de 9 anos se encantou pelo esporte. Ele mostra avanços em classe de iniciantes, e já conquistou títulos no Brasil e na Itália.
8 - 51
Nelson Piquet Jr. - Deu continuidade a carreira do pai, o Tricampeão Mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987). Passou pela Fórmula 1 em 2008, e atualmente disputa a Stock Car. No último mês, o piloto disse que pode retornar à Nascar.
9 - 51
Jacques Villeneuve - O ex-automobilista canadense é filho do lendário piloto de Fórmula 1 Gilles Villeneuve e sobrinho de Jacques-Joseph Villeneuve. Foi campeão do principal campeonato da modalidade em 1997.
10 - 51
Stephen Curry - Um dos maiores nomes da NBA na atualidade, o jogador do Golden State Warriors despertou o amor pelas quadras através de seu pai Dell Curry, que foi um dos grandes astros e jogou pelo Charlotte Hornets. Além, Stephen, seu irmão Seth Curry, também atua na liga norte-americana.
11 - 51
Nico Rosberg - Filho de Keke Rosberg, campeão Mundial de Fórmula 1 em 1982, com a Williams. O piloto finlandês conquistou o campeonato em 2016 pela Mercedes e anunciou sua aposentadoria cinco dias após de obter o troféu
12 - 51
Mick Schumacher - filho do heptacampeão Michael Schumacher, irá disputar sua segunda temporada na Fórmula 2, com a equipe Prema, aos 21 anos.
13 - 51
Kobe Bryant - O lendário jogador de basquete começou a carreira espelhado no seu pai Joe Bryant, que jogou no Philadelphia 76ers.
14 - 51
Floyd Mayweather Jr - Um dos maiores nomes do boxe, com uma carreira impressionante, o pugilista norte-americano jamais foi derrotado. Na carreira, foram 50 vitórias, 27 por nocaute e nenhuma derrota. Ele é filho de ex-boxeador Floyd Mayweather e ainda é sobrinho de Roger "Black Mamba" Mayweather, que também foi campeão na mesma modalidade.
15 - 51
Martine Grael - Filha de Torben Grael, conquistou a medalha de ouro ao lado de Kahena Kunz, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
16 - 51
Djalminha - O ex-jogador é filho de Djalma Dias e chegou a fazer mais sucesso na carreira que o pai, passando por clubes como Flamengo, Palmeiras e La Coruña.
17 - 51
Alecsandro - Filho do ex-jogador Lela, campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985, o centroavante tem uma carreira sólida e já passou por clubes como Vasco, Flamengo, Coritiba, Internacional, entre outros.
18 - 51
Richarlyson - Irmão de Alecsandro, o meio-campista foi mais um filho de Lela a seguir a carreira do pai. Foi tricampeão brasileiro e campeão do Mundial de clubes com o São Paulo.
19 - 51
Jordi Cruyff - filho da lenda holandesa, passou por equipes como Barcelona e Manchester United. Além disso, assim como o pai, se tornou treinador e atualmente comanda a seleção equatoriana de futebol.
20 - 51
Gonzalo Higuain - O argentino é filho de Jorge Higuain, conhecido como "El Pipa", que atuou em clubes como Brest, River Plate e Boca Juniors
21 - 51
Ademir da Guia - Filho do Divino (Domingos da Guia), foi revelado pelo Bangu. Ao longo da carreira, se tornou o maior ídolo do Palmeiras e participou da Copa do Mundo de 1974.
22 - 51
Miroslav Klose - O maior artilheiro das Copas do Mundo é filho de Josef Klose, que jogou entre os anos 60 e 80 no futebol polonês e francês.
23 - 51
Thiago Alcântara - Filho do ex-jogador Mazinho (tetracampeão mundial em 94), o atleta nasceu na Itália e foi criado na Espanha. Dessa forma, se naturalizou espanhol e seguiu carreira na Europa. Atualmente, está no Bayern de Munique.
24 - 51
Rafinha Alcântara - Irmão de Thiago, o atleta é mais um filho de Mazinho a trilhar uma carreira no mundo do futebol, assim como o pai. Possui dupla cidadania, mas optou pela seleção brasileira. Atualmente, está no Celta de Vigo, emprestado pelo Barcelona.
25 - 51
Max Verstappen - O mais jovem piloto da história da Fórmula 1 a vencer uma corrida, aos 18 anos e 229 dias, é filho de Jos Verstappen, ex-piloto holandês da modalidade.
26 - 51
Kasper Schmeichel - O goleiro dinamarquês é filho de Peter Schmeichel, que defendeu por oito anos pelo Manchester United e foi campeão da Eurocopa de 1992.
27 - 51
Frank Lampard Jr. - O pai do atual treinador do Chelsea, foi ídolo do West Ham nos anos 70. Já Lampard Jr. passou por clubes como Manchester City, e também pelo West Ham.
28 - 51
Michael Laudrup - Ao lado do irmão Brian, seguiu o caminho do pai Finn Laudrup, que jogou entre os anos 60 e 80, Os irmãos conquistaram a Copa das Confederações em 1995. com a camisa da seleção dinamarquesa.
29 - 51
Matheus Oliveira - Embalado por seu pai Bebeto na Copa do Mundo de 1994, tornou-se jogador e passou por clubes como Flamengo, Estoril e Vitória de Guimarães. Atualmente, defende as cores do Sporting-POR.
30 - 51
Laila Ali - Filha do lendário Muhammad Ali, foi campeã mundial na categoria supermédio em 2002, permanecendo invicta até sua aposentadoria do ringue. Ao todo, foram 24 vitórias, 21 por nocaute.
31 - 51
Enzo - É herdeiro do craque Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid. Com passagens por Castilla e Alavés, hoje defende as cores do Almería. Seu irmão Luca Zidane também seguiu os passos do pai e hoje atua no  Racing Santander, emprestado pelo Real Madrid.
32 - 51
Diego Forlán - O uruguaio é filho do ex-jogador Pablo Forlán, e foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Terceiro lugar no mundial, teve uma carreira de destaque em clubes como Atlético de Madrid, Manchester United e Internacional. Após encerrar a carreira, optou ser treinador de futebol e segue no comando do Peñarol
33 - 51
Giovanni Simeone - Filho do atual treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone. Atualmente, ele defende as cores do Cagliari, emprestado pela Fiorentina.
34 - 51
David Trezeguet - Ídolo da Juventus, Monaco e River Plate, o ex-atacante francês é filho do argentino Jorge Trezeguet, que jogou no Chacarita Jrs.
35 - 51
Gabriel - O ex-lateral-direito com passagens por grandes clubes como Internacional, Málaga e Fluminense é filho de Wladimir, ídolo do Corinthians.
36 - 51
Alexandre Torres - O ex-zagueiro é filho do capitão do Tri, Carlos Alberto Torres. Ao longo da carreira, foi xerife de times como Fluminense, Vasco e  Nagoya Grampus Eight.
37 - 51
Helinho - O ex-jogador e atual técnico de basquete é filho de um dos maiores comandantes da história da modalidade no Brasil, Hélio Rubens.
38 - 51
Mats Hummels - O zagueiro alemão é filho de Hermann Hummels, ex-jogador, que não teve destaque na carreira no começo dos anos 80 na Alemanha.
39 - 51
Juan Verón - Filho de Juan Ramón Verón, ídolo do Estudiantes. Durante a carreira, foi campeão da Libertadores 2009 com o clube argentino e passou por equipes como Lazio, Inter de Milão e Manchester United, assim como pela seleção argentina.
40 - 51
Joakim Noah - Filho do ex-tenista Yannick Noah, vencedor do Torneio de Roland-Garros de 1983. O jogador passou por equipes como Chicago Bulls, New York Knicks, e hoje defende o Memphis Grizzlies.
41 - 51
Pepe Reina - O goleiro é filho de Miguel Reina, ex-Barcelona e Atlético de Madri entre os anos 60 e 80.
42 - 51
Vladimir Guerrero Jr. - Jogador canadense-dominicano de beisebol do Toronto Blue Jays. Seu pai jogou por 16 temporadas na Major League Baseball (MLB), em quatro times diferentes - Montreal Expos (1996-2003), Los Angeles Angels of Anaheim (2004-09), Texas Rangers (2010) e Baltimore Orioles (2011). Além disso, faz parte do Hall da Fama da modalidade.
43 - 51
Felipe Adão - O atleta é filho do ex-jogador Cláudio Adão, porém não teve o mesmo destaque do pai na carreira.
44 - 51
Giovani dos Santos - É filho do ex-jogador Zizinho, que defendeu as cores do São Paulo na década de 80. Atualmente, Giovani atua pelo América, do México.
45 - 51
Dale Earnhardt Jr - Automobilista estadunidense, seguiu a carreira do pai, o lendário  Dale Earnhardt, piloto sete vezes campeão da NASCAR Cup Series.
46 - 51
Peyton Manning - Ex-jogador de futebol-americano, condecorado MVP cinco vezes. Ele jogou por 18 temporadas, principalmente pelo Indianapolis Colts, e se aposentou em março de 2016. Filho de Elisha Archibald ‘Archie Manning, que jogou como quarterback nas equipes New Orleans Saints, Houston Oilers e Minnesota Vikins na NFL. Seu irmão Eli também seguiu a carreira do pai e ainda está em atividade.
47 - 51
Abedi-Pele - O lendário ganês dos anos 90 é pai dos jogadores é pai de André Ayew e Jordan Ayew. André joga no Swansea City. Jordan, no Crystal Palace.
48 - 51
Stuart Broad - Jogador que se aventura pelos três formatos do Críquete. Ele é um dos maiores wicket-takers e um dos mais rápidos a atingir 400 Test wickets. Filho de Chris Broad, ex-jogador de críquete britânico, que representou a Inglaterra em 25 Test.
49 - 51
Ken Griffey Jr. - Jogou na mesma equipe de beisebol que seu pai. Ambos estiveram na mesma escalação dos Seattle Mariners contra o Kansas City Royals, em agosto de 1990
50 - 51
Barry Bonds - Ex-jogador de beisebol, foi selecionado na equipe All-Star 14 vezes e tem vários recordes da MLB atrelados a seu nome. Filho de um dos maiores nomes da modalidade: Bobby Lee Bonds.
51 - 51

Publicado por Lance!