Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Camisa do Palmeiras ficou bonita ou feia? Listamos 30 uniformes que já dividiram opiniões

As camisas de futebol são muito esperadas pelos torcedores. Porém, algumas dividem opiniões entre as torcidas, seja pela cor, modelo, ou outras características. O LANCE! mostra 30 camisas que uns acham bonitas, outros não.
1 - 31
A nova camisa 1 do Palmeiras, que homenageia os imigrantes italianos, causou polêmica pelas estampas. Alguns torcedores criticaram por parecerem desenhos de toalha de mesa.
2 - 31
A camisa 2 da nova coleção do Verdão também não ficou atrás no quesito polêmica. Seguindo o mesmo modelo do uniforme titular, a camisa reserva foi comparada pelo rivais como papel higiênico.
3 - 31
Em 2013, o São Paulo resolveu inovar no seu uniforme. O Tricolor lançou um uniforme todo vermelho, com escudo e patrocinadores quase "invisíveis", para comemorar a pintura das cadeiras do Morumbi.
4 - 31
O Santos lançou uma camisa polêmica em 2018. Com tons dourados, o uniforme relembrava o bicampeonato mundial do Peixe, conquistado em 1963. Porém, o tom da cor usada não foi bem aceito pela torcida.
5 - 31
Em 2019, foi a vez do Corinthians lançar uma camisa polêmica. A veste faz homenagem às “invasões” da torcida corintiana ao Rio de Janeiro em 1976 (no Brasileirão) e 2000 (no Mundial de Clubes), e ao Japão, para o Mundial de Clubes de 2012.
6 - 31
Uma das camisas mais polêmicas e icônicas do futebol brasileiro foi a do Bragantino. O modelo foi usado na grande campanha do clube no Campeonato Brasileiro de 1991, quando o clube acabou como vice-campeão, perdendo para o São Paulo.
7 - 31
No fim de 2009, o Flamengo apresentou o novo uniforme, confeccionado pela Olympikus. Com faixas horizontais em azul e amarelo, tratava-se de uma homenagem ao uniforme usado pelo clube no começo de sua história.
8 - 31
A camisa azul do Vasco, lançada em 2012, causou tanta polêmica que houve tentativa por parte dos sócios de proibir seu uso. O estatuto do clube não permitia uniformes fora das cores do time.
9 - 31
A camisa do Botafogo de 2014, fabricada pela Puma, causou polêmica pelo excesso de tons dourados.
10 - 31
O Fluminense usou uma camisa laranja em 2000 para homenagear as Laranjeiras, primeiro estádio e sede do clube.
11 - 31
Em 2011, mais uma camisa do Fluminense foi motivo de discórdia. O que mais deu o que falar foi a cor dourada, que é usada nas bordas do uniforme. A cor nunca tinha estado nas camisas do Flu antes, mas foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube.
12 - 31
Em 2017, o Athletico lançou uma camisa com o slogan 'Põe fogo no jogo'. O resultado não foi muito bem aceito pelos torcedores do clube.
13 - 31
O Atlético-MG inovou em 1996, quando lançou uma camisa com os anos de suas conquistas do Campeonato Mineiro escritos em linhas horizontais. O uniforme ainda tinha o logo do clube em marca d´água.
14 - 31
A camisa do Internacional de 2017 foi alvo de polêmica entre torcedores e dirigentes do Colorado. O principal problema foi a faixa horizontal, no centro da camisa, que fere as tradições do clube colorado.
15 - 31
Em 1996, mais uma camisa polêmica foi a do Cruzeiro. A Raposa lançou pela primeira vez uma terceira camisa. A torcida ficou dividida pelos desenhos estranhos.
16 - 31
A camisa 3 do Sport de 2019 não foi bem recebida pelos torcedores. Com detalhes de um leão e gola dourada, a torcida encheu o Twitter do clube de reclamações.
17 - 31
Em 1994, o Grêmio lançou uma camisa 'pela metade', que dividiu opiniões. Do lado esquerdo, listras e escudo. Já no lado direito, tudo branco e patrocínio.
18 - 31
O Brasiliense resolveu fazer uma homenagem ao rock em 2010. O Jacaré colocou uma série de imagens do símbolo do Misfits, o Fiend Skull, sob um fundo azul, mas o resultado foi estranho.
19 - 31
A terceira camisa do Coritiba em 2013 dividiu opiniões. Até um apelido foi criado: abelhinha, devido ao padrão de listras pouco espaçadas e a tonalidade do verde escolhida ser próxima do amarelo.
20 - 31
A seleção do Camarões apresentou em 2017 uma camisa de releitura do famoso desenho do "Leão Indomável" logo na frente do uniforme.
21 - 31
A Nike vendeu em 2011 uma camisa da Seleção Brasileira no modo 'Black' , totalmente preta. A CBF vetou os uniformes de cor preta de jogos oficiais.
22 - 31
A Nigéria lançou uma camisa totalmente inovadora em 2019. As águias fizeram sucesso com a camiseta, que se esgotou em todas as lojas. Porém, há quem não goste do modelo verde, preto e branco.
23 - 31
O lançamento da nova camisa do FC Rostov, da primeira divisão da Rússia em 2018, foi inédito. O quarto manto do clube foi inspirado em um tapete de sala.
24 - 31
O Barcelona inovou e colocou sua camisa tradicional no modelo xadrez, assim como o uniforme da seleção da Croácia.
25 - 31
Outro uniforme do Barcelona que deu o que falar foi a camisa dois da equipe. Uma cor salmão. com uma gravura da cidade de Barcelona fazia parte do conjunto.
26 - 31
A EA Sports, produtora do jogo Fifa, lançou, em parceria com a Adidas, camisas especiais de alguns times europeus. A Juventus foi um desses clubes, que teve uma camisa metalizada.
27 - 31
O Real Madrid também ganhou camisa especial da EA Sports. Desta vez, uma camisa com estrelas no espaço remetia ao apelido da equipe: 'Galácticos'.
28 - 31
No Bayern, a coleção especial da EA ficou marcada pela camisa em tom explosivo, que mostra a supremacia do clube no futebol alemão.
29 - 31
Já no Manchester United, a camisa da EA tinha tons amarelos com manchas pretas, lembrando uma onça.
30 - 31
A camisa de goleiro do México ficou conhecida pelos seus desenhos extravagantes, em tons amarelos, pretos e vermelhos, com mangas verdes.
31 - 31

Publicado por Lance!